O melhor pedaço da Maçã.

Stalqer integra recursos de localização do iPhone e permite que você ache seus amigos do Facebook

O nome assusta (brinca com “stalk”, em inglês, que significa “perseguir”), mas a intenção é das melhores possíveis: chegará em breve à App Store o Stalqer, um sistema de localização de amigos/conhecidos que integra as capacidades de GPS do iPhone com a sua rede de relacionamentos no Facebook. O vídeo abaixo não mostra isso, mas a visualização dos seus amigos no mapa poderá ser feita de forma convencional, pelo Google Maps 2D, ou via realidade aumentada.

Publicidade

A ideia não é pioneira (a Foursquare e o Loopt que o digam), mas o bacana é que o app opera em plano de fundo, atualizando a sua localização periódica e automaticamente. Para viabilizar isso, ele cria uma conta de email falsa que comunica-se com seus servidores a cada 15 minutos.

Outro aspecto muito bacana do Stalqer é que ele não requer que seus contatos já utilizem o app: basta que tenham compartilhado a sua localização pela rede social. Pensando no aspecto segurança/privacidade da coisa, é claro, ele virá com configurações especiais para que você bloqueie o envio desses dados sempre que quiser.

[blip.tv ?posts_id=2762860&dest=-1]

O Stalqer aguarda aprovação da Apple e, ao menos inicialmente, será totalmente gratuito.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Motorola DROID será lançado no dia 6 de novembro, por US$200

Próx. Post

My Mac And Me: “Um motivo que vale por 7…”

Posts Relacionados