Uma pesquisa conduzida pela firma YouGov, do Reino Unido, põe por terra a ideia de que o iPad seria um gadget para a casa, compartilhado pelos membros de uma família. De acordo com os resultados desse estudo [PDF; 66KB], feito de 8 a 15 de novembro com 802 donos de tablets, a causa principal para haver mais de uma tablet numa casa (ou para planejar-se a aquisição de extras) é a competição entre membros da família.
Tomando como base os donos de mais de um iPad, temos que em 37% dos casos a razão para comprar o segundo foi a disputa entre cônjuges, 14% foi entre pais e filhos e 17% envolveu outros membros da família. Entre as pessoas que pretendem adquirir mais tablets, 45% são motivadas pela concorrência com parceiros, 18% para evitar competição com filhos e 19% com outros membros da família. “Apesar de sua natureza amigável ao usuário influenciar as pessoas a comprarem o iPad, parece que esta característica está atraindo outros membros da família para o aparelho”, explicou a YouGov.
Acho que isso pode acabar engavetando (ou adiando) projetos de iPads para múltiplos usuários, né?
[via Cult of Mac]