por AJ Freire (@nerdpai)
A inauguração da mais nova MyStore do Shopping Anália Franco (na Zona Leste de São Paulo), ocorrida nesta quinta-feira (29/10), foi na “vibe” — por assim dizer. A banda Replace foi convidada pela Apple para a ocasião, o que acabou puxando centenas de jovens para as portas da MyStore — evidentemente, a maioria deles só estava interessada na banda.
Com as cortinas ainda fechadas, os seguranças lutavam para segurar a multidão. Na hora H, todos os funcionários da loja, de mãos dadas, gritavam “MyStore” numa espécie de grito de guerra à la “2001: Uma Odisseia no Espaço”. O DJ JacJunior era quem comandava a comemoração, que culminou na abertura das cortinas.
![]() |
![]() |
No começo, não achei que aquela banda fosse uma boa para um evento de inauguração de uma revendedora Apple. Desejar um Coldplay também é um pouco demais, mas até que a coisa deu certo! Os jovens da banda acabaram sendo levados para um cercadinho fora da loja, para onde atraíram toda a molecada que não estava interessada na MyStore em si, deixando o ambiente interno livre para consumidores e macmaníacos.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Assim como suas duas lojas “irmãs” (uma no Shopping Ibirapuera e a outra no Shopping Iguatemi de Campinas), a MyStore do Anália Franco segue a identidade visual bem próxima de uma Apple Retail Store oficial, com uma arrumação interna clean e funcional. Todos os produtos ficam dispostos de forma a “convidar” o usuário a testá-los. Interessante notar que os móveis utilizados não são mais de madeira, e sim de um novo material mais amigável ao meio ambiente. Bacana.
![]() |
![]() |
A MyStore conta com todas as linhas de produtos da Apple: iMacs, MacBooks, Macs mini, iPods, iPhones, AirPorts, Time Capsules, acessórios diversos, periféricos variados e até o Apple TV, que não é comercializado oficialmente pela Apple no Brasil. Conversei com o Rodrigo Sé, diretor geral da MyStore, que me explicou que sua rede acredita no potencial do produto, mesmo sem a possibilidade de compra/aluguel de filmes no país, já que não dispomos de uma iTunes Store.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ao contrário do que muitos poderiam esperar, esta nova MyStore não possui um espaço dedicado para workshops. Em vez disso, explicou-me o Rodrigo, a direção da rede preferiu explorar o espaço ao máximo para produtos, proporcionando uma experiência melhor e mais confortável para consumidores, que poderão interagir com as máquinas durante as aulas/palestras promovidas pela rede.
![]() |
![]() |
O WeFix funcionará normalmente por lá, porém. O serviço visa a cobrir um buraco em manutenção no mundo Apple brasileiro: qualquer Mac, antigo ou novo, pode ser levado à MyStore, independentemente de ter sido comprado aqui ou no exterior (inclusive produtos em garantia). A ideia da MyStore não é vender produtos, e sim soluções. A empresa quer se tornar referência pelos serviços que presta em terras tupiniquins.
Até 1º de novembro, a MyStore do Anália Franco está com descontos bem bacanas: 10% à vista ou 12 vezes sem juros em todos os produtos. Um modelo está com condição especialíssima, porém: trata-se do MacBook branco antigo, que sai por R$2.300 à vista. Os novos Macs só deverão chegar a partir da segunda quinzena de novembro, mas iMacs e Magic Mouses provavelmente só em dezembro, após a homologação da Anatel.
![]() |
![]() |
Durante todo o tempo que fiquei na loja, ela estava bem cheia. Havia diversos casais pesquisando preços, olhando e brincando com os produtos. Em uma hora apenas, a MyStore conseguiu vender 18 Macs. Para o mercado brasileiro, isso é um baita sucesso!
![]() |
![]() |
Boa sorte à MyStore, e que continuem fazendo um ótimo trabalho!