O melhor pedaço da Maçã.

Mac ganha market share mesmo com a chegada do Windows 7, diz Net Applications

E chega mais um dia 1º, mais um dia de fazermos um levantamento de dados da Net Applications sobre os mercados de sistemas operacionais e navegadores. No mês passado, o grande destaque foi que a firma constatou que 18% dos usuários já haviam migrado para o Snow Leopard.

Publicidade

Em outubro, os números já começam a mostrar o que a Apple esperava: mesmo com o lançamento do Windows 7, o Mac continua conquistando mercado.

Sistemas operacionais

Operating system market share

As tendências recentes se mantêm: Windows cai, Mac e iPhone sobem, Linux permanece estável. O sistema operacional da Microsoft foi de 92,77% para 92,54%, enquanto o Mac subiu de 5,12% para 5,26%, seguido também de um crescimento do iPhone, de 0,35% para 0,37%. O Java ME, por algum motivo, deu um salto significativo este mês: de 0,30% para 0,35%.

Publicidade

Somadas, as duas plataformas da Apple estão agora em 5,63% — um crescimento de quase 3% de setembro para outubro.

Navegadores

Browser market share

Conforme previ no mês passado, esta nova pesquisa marca o desaparecimento do Netscape dos gráficos de browsers, dando lugar ao Opera Mini, agora com 0,35%. Enquanto isso, seu irmão maior caiu de 2,19% para 2,16%.

Publicidade

Falando nos grandes, o Internet Explorer continua sua descida constante, indo de 65,71% para 64,69%, ao mesmo tempo em que o Firefox conquista usuários, pulando de 23,75% para 24,05%. No mês seguinte, o navegador da raposa poderá se gabar de já ter perto ou mais do que um quarto de todo o mercado de navegadores.

Safari e Chrome continuam contribuindo para o avanço de concorrentes do IE: o primeiro foi de 4,24% para 4,40%, enquanto o software do Google deu um belo salto, de 3,17% para 3,57%.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: Jerry Seinfeld, Estadão, Vodafone da Nova Zelândia e mais!

Próx. Post

GeoHot nega oferta de US$10 mil pelo desbloqueio da última baseband do iPhone

Posts Relacionados