O melhor pedaço da Maçã.

Apple está pagando para produtores publicarem conteúdo em primeira mão na plataforma News

Por não estar disponível oficialmente no Brasil (e ter a regionalidade como um dos seus pontos cruciais), o Apple News acaba sendo um raro produto da Maçã com o qual nós não temos (quase) nenhuma familiaridade. Lá fora, entretanto, a plataforma de notícias e reportagens da Maçã está crescendo a passos largos e com bons investimentos por parte de Cupertino.

Publicidade

Apple News

Querem uma prova? Basta ver esta reportagem do Digiday informando que a Apple está efetivamente pagando para que grandes nomes do jornalismo digital priorizem a sua plataforma perante concorrentes formidáveis como o Facebook ou o Google.

De acordo com a matéria, a Maçã fez um acordo com o BuzzFeed para que o site publicasse os três primeiros episódios da sua série jornalística “Future History” no Apple News, uma semana antes das demais plataformas. O acordo envolveu, segundo indicam fontes, o pagamento adiantado de uma quantia não-especificada e uma fatia da receita gerada com a publicidade exibida com o conteúdo.

Publicidade

A estratégia parece ter surtido efeito: embora os números exatos de visualização do conteúdo do Apple News não sejam divulgados, a matéria cita que os três episódios da série foram assistidos “centenas de milhares de vezes” na plataforma; somando as visualizações dos outros três meios de publicação dos vídeos (YouTube, Facebook e Twitter), o número chegou perto de 110.000.

A notícia não chega a ser uma revelação (afinal, sabemos que a Apple faz investimentos regulares em todos os seus produtos das mais variadas formas), mas é interessante ver que as intenções da empresa na área de conteúdo vão além das suas vindouras (e milionárias) séries originais: a parte do jornalismo também é cara em Cupertino e os esforços para manter a relevância no segmento podem gerar frutos interessantes a longo prazo.

Adeus, Texture!

Ainda no assunto Apple News, uma pequena novidade em relação à recente compra do serviço de revistas digitais Texture (que, até segunda ordem, continua operando independentemente): o aplicativo do serviço para Windows foi descontinuado.

Publicidade

O app continua disponível na Microsoft Store, mas deixará de funcionar completamente no dia 30 de junho. Embora consumidores tenham especulado que a Apple tenha tomado a decisão sozinha, é de se considerar que o aplicativo para Windows já estivesse mal das pernas antes da aquisição: ele não era atualizado há mais de um ano e sofria constantes críticas dos usuários pela péssima usabilidade, então talvez a Maçã tenha apenas puxado o cabo por misericórdia.


Desculpe, app não encontrado.

Os aplicativos da Texture para iOS, Android e tablets Amazon Fire continuam disponíveis normalmente, entretanto.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google deve diminuir quantia que paga à Apple para ser o buscador padrão do iOS

Próx. Post

Apple vs. Qualcomm: Eddy Cue também testemunhará na corte americana

Posts Relacionados