No começo de agosto, uma pesquisa da Goldman Sachs já mostrou que o iPhone tinha uma bela parcela de participação em corporações. Hoje, foi a vez do Deutsche Bank de reconhecer o quanto o smartphone da Apple já conquistou de terreno em empresas, diante dos seus avanços recentes em hardware e software.
De acordo com Chris Whitmore, analista do banco, há dois anos, quando a Apple apresentou seu produto para o mundo, departamentos de TI não o viam como uma solução completa e segura para migração de suas bases instaladas. Hoje, isso já mudou bastante.
Pelas estimativas de Chris, até o final deste ano a Apple já terá entregue cerca de dois milhões de iPhones para empresas através de diversas vertentes. De 2008 para 2009, portanto, a firma de Cupertino terá aumentado sua fatia corporativa de 2% para 7%.
A Apple sabe o quanto esse tipo de conquista é importante para o sucesso do iPhone, e investiu em muitas melhorias focadas nesses mercados no firmware 3.0, incluindo notificações instantâneas (via push), suporte nativo a Microsoft Exchange, configurações automáticas, exclusão remota de dados, níveis de segurança mais profundos, entre outras.
[via Fortune Brainstorm Tech]