O melhor pedaço da Maçã.

Apple fatura várias posições nas listas Top 10 de 2010 da revista TIME

iPad e MacBook Air

Não bastou o iPad ser escolhido como a invenção do ano, ele também aparece em primeiríssima posição na lista Top 10 Gadgets da revista TIME e sua chegada foi a nona notícia mais importante dos Estados Unidos. E esses são apenas dois dos títulos que a Apple faturou nesta leva.

Publicidade

iPad e MacBook Air

O MacBook Air de 11 polegadas foi o terceiro colocado na mesma lista, com o mérito de ser o primeiro computador de uma grande empresa a contar com inicialização super-rápida graças ao uso de SSDs. Em sexta posição ficou o iPhone 4, que foi exaltado por sua tela Retina e pelo FaceTime, por ser um sistema de vídeo-chamadas móveis simples para qualquer pessoa usar. Logo atrás veio o Apple TV, com seu foco em streaming e aluguéis.

Aparições amargosas para a Apple nessa lista são, sem dúvida alguma, seus rivais diretos em posições melhores que as de seus produtos: o Samsung Galaxy S apareceu em segundo lugar (e sua descrição foi aberta com “Entre telefones, 2010 foi o ano do Android” — ouch); o Google TV, em quarto, e o Nexus One (sim, ele é de 2010), na quinta colocação. Dois Androids bem à frente do iPhone 4, e o set-top box do Google superando o Apple TV: esses beliscões devem ter ardido.

Publicidade

Mas existe uma categoria só de apps para Android? Não. Só que a TIME criou uma só para os ilustres aplicativos da App Store. E detalhe, que o iMovie aparece no pódio, em terceira posição, e o iBooks figura na penúltima colocação.

Méritos indiretos? A Apple também tem: sem a App Store, o segundo melhor jogo eleito pela TIME, Angry Birds, certamente não existiria. O resto da lista foi quase totalmente dominado por títulos para Xbox 360 (muitos multiplataforma, bem verdade, mas dá pra notar a mensagem que a TIME quis passar), o que prova que o futuro das superproduções é mesmo a telona da sala — e não a telinha do bolso. Ah, uma das dez melhores capas de revistas foi a de uma para iPad e o iPhone de R$13 milhões criado por Stuart Hughes foi uma das notícias mais bizarras do ano.

Publicidade

Ah, e não podemos esquecer que, no final de abril, Steve Jobs estava na lista de pessoas mais influentes do mundo e que ele está concorrendo ao título de personalidade do ano. Ufa! 😉

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Instant para mobile está agora disponível internacionalmente [atualizado]

Próx. Post

plasq lança versão 2.0 do Comic Life, agora ainda mais recheado de recursos

Posts Relacionados