O melhor pedaço da Maçã.

Suposto protótipo de AirPower tem entranhas reveladas em fotos e vídeo

Um design belo, complexo… e falho
Desmonte de protótipo do AirPower

A saga do AirPower continua sendo uma das principais manchas na história recente da Apple: o milagroso carregador sem fio que poderia fornecer energia a até três aparelhos simultaneamente, sem um posicionamento específico na sua superfície, foi anunciado e, mais de um ano depois, cancelado por dificuldades técnicas.

Publicidade

Rumores indicam que o projeto poderá ser ressuscitado, mas até o momento, o que temos é especulação. Pois hoje, o leaker Mr. White compartilhou no Twitter fotos e um vídeo do suposto desmonte de um protótipo do carregador — possivelmente, uma das versões de teste do projeto original, cancelado.

As imagens, surgidas na rede social chinesa Bilibili, mostram o design bastante complexo de bobinas sobrepostas e múltiplos chips de processamento — que, em conjunto, seriam responsáveis pelo funcionamento “inteligente” do AirPower, mas que acabaram apresentando problemas de confiabilidade que levaram à morte do projeto.

Embora não seja possível atestar a veracidade das imagens, Mr. White é um leaker de certo renome na comunidade, o que indica algum grau de confiabilidade na fonte. Além disso, as fotos mostram que o protótipo desmontado traz uma porta Lightning, mais um indicativo de que estamos de fato vendo um modelo produzido pela própria Apple.

Resta, agora, aguardar para ver se o mítico carregador renascerá das cinzas… ou se seu nome estará destinado a vagar nas nossas mentes como uma memória trágica (e potencialmente engraçada) de que até uma empresa de US$2 trilhões pode falhar miseravelmente, de vez em quando.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: com preço reduzido, iPhone 11 será o único a sobreviver com chegada da nova linha

Próx. Post

Na justiça, Apple chama Epic Games de “larápia” e diz que empresa quis forçar acordo especial [atualizado: Epic responde]

Posts Relacionados