O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor alega que experimentos com chips RFID estão sendo conduzidos pela Apple em iPhones

iPhone 3GS deitado, de lado

No final da tarde de hoje, voltou a circular na internet o rumor de que um protótipo de iPhone com chip RFID pode ter sido preparado pela Apple e experimentos com a tecnologia estariam sendo conduzidos pela empresa para uso em uma futura geração do aparelho. A informação veio de uma fonte ligada a Einar Rosenberg, que trabalha para o Near Field Communications World cuidando de um grupo do site no LinkedIn.

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/4147129[/vimeo]

O vídeo acima mostra uma aplicação desse hardware especial em uma unidade do smartphone da Apple, controlando a reprodução de conteúdo em um aplicativo conforme lê, por radiofrequência, informações e tags de identificação presentes nos brinquedos. No entanto, essa tecnologia pode habilitar em celulares possibilidades que ainda não foram muito exploradas pelas fabricantes deste setor — nem mesmo por outros setores tecnológicos.

De acordo com Rosenberg, o trabalho na área gera bons resultados e o recurso poderá estar presente em uma futura geração do iPhone. Setores de atuação da tecnologia não foram citados com precisão, mas o rumor menciona “reconhecimento de serviço” e “sincronização”, que não significam muita coisa, mas, dependendo de como forem explorados pela Apple, motivarão cada fabricante de dispositivos móveis a adotar a tecnologia para recursos semelhantes, segundo o rumor.

Publicidade

Habilitar identificação por radiofrequência em gadgets como o iPhone ainda não foi uma proeza atingida por muitos produtos, então o boato trará grandes novidades, caso seja verdadeiro. Em combinação com redes sem fio, essa tecnologia é considerada forte candidata a trazer para o mercado dispositivos que se comuniquem no mesmo ambiente, possibilitando diversos recursos de interação entre si.

Toda essa especulação poderia ser falsa, mas é importante lembrar que a Apple possui patentes sobre o assunto registradas nos Estados Unidos, cobrindo todo o necessário para integrar hardware RFID. Se elas existem, de alguma maneira a empresa trabalhou com essa tecnologia.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Cocktail 4.6 (Snow Leopard Edition) oferece diversas configurações para o QuickTime X

Próximo Artigo
Ícone do Firefox (com sombra)

Mozilla libera Firefox 3.5.5 para download

Posts Relacionados