O melhor pedaço da Maçã.

Adobe adiciona recursos de IA ao Lightroom para iPhone e Mac

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Adobe Lightroom no iPhone

A Adobe anunciou hoje uma série de novidades para seu editor de fotos Lightroom — incluindo funcionalidades focadas em inteligência artificial —, alguns deles disponíveis no aplicativo para iOS e Android e/ou para desktops.

Publicidade

Entre as inovações, temos um recurso de redução de ruído aprimorado, categorias adicionais de máscara para selecionar pessoas e novos presets (predefinições) adaptáveis para retratos, entre outros — os quais foram detalhados nessa página de suporte.

YouTube video

Redução de ruído

Mais precisamente, a redução de ruído aprimorada por AI agora facilita a melhoria da qualidade de um arquivo RAW com baixo ISO sem perder detalhes, com futuro suporte para outros tipos de arquivo.

Na prática, usuários poderão simplesmente selecionar o recurso de redução de ruído no Lightroom e ajustar o controle deslizante de quantidade. O software de edição também aplicará ajustes automaticamente a essas imagens.

Curvas na máscara

Além da ferramenta de remoção de ruído, o Lightroom agora permite que você crie edições altamente personalizadas e precisas ajustando contraste, tom e cor em partes específicas de sua imagem com Curvas na máscara, fornecendo um controle preciso sobre a tonalidade e a cor em regiões específicas de uma foto para ajudá-lo a obter a aparência perfeita.

Presets adaptáveis

A Adobe também anunciou mais presets adaptáveis para detectar o assunto da foto e aplicar efeitos apenas em áreas específicas — seja para suavizar a pele, melhorar a iluminação, refinar as características faciais, escurecer a barba, aprimorar roupas, entre outros.

Preto e branco em vídeos

Além das novidades em IA, o Lightroom também ganhou a capacidade de tornar qualquer vídeo em preto e branco tocando em um botão. Naturalmente, esse novo recurso economiza muito tempo, pois você pode aplicar rapidamente o mesmo tratamento em preto e branco a vários videoclipes, o que cria uma aparência coesa.


A Adobe anunciou, ainda, que alguns recursos já disponíveis em aplicativos estão agora chegando à versão web do Lightroom, incluindo funções como Selecionar assunto, Céu e Plano de fundo, bem como presets de mascaramento e adaptáveis.

Publicidade

Além disso, o recurso que permite adicionar credenciais em conteúdos está agora disponível na versão de visualização técnica, adicionando uma visão geral das edições, atividades e informações de atribuição associadas ao trabalho que você cria no Lightroom, mesmo quando compartilhado.

Outros recursos menores adicionados incluem “Adicionar bordas e compartilhar” na versão móvel do Lightroom, 18 presets premium de viagem, edição mais fácil para recortar e colar em várias imagens, opção para desativar dicas de ferramentas e melhorias em funções como cortar, rolar, panorâmica e zoom.


Ícone do app Lightroom Editor de foto video
Lightroom Editor de foto video de Adobe Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.2.1 (305.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Adobe Lightroom
Adobe Lightroom de Adobe Inc.
Compatível com Macs
Versão 7.2 (1.4 GB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modo de Bloqueio do iOS 16 detectou spyware do NSO Group, afirma pesquisa

Próx. Post

Mercado de smartphones volta a recuar no primeiro trimestre, diz Canalys [atualizado]

Posts Relacionados