O melhor pedaço da Maçã.

Market share do Windows 7 já supera o do Snow Leopard

O Windows 7 não apenas superou com folga as vendas iniciais do Windows Vista, como também já tem um market share superior ao do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, segundo dados da Net Applications coletados pelo Ars Technica.

Publicidade

Market shares: Windows 7 e Snow Leopard

O novo sistema operacional da Microsoft levou apenas duas semanas para atingir tal marca, enquanto o da Apple já está no mercado há cerca de três meses. O Windows 7 está agora com uma fatia de 2,15% do total, contra 1,17% do Snow Leopard.

Ninguém poderia esperar algo de diferente, é claro, visto que a Microsoft ainda domina o mercado de PCs, com 92,52% de market share para o Windows, contra 5,27% do Mac OS X. O próprio Linux como um todo já foi superado pelo Windows 7, estando em 0,96% do total, e a tendência é que esse número continue subindo.

Talvez a parte mais incrível do gráfico seja ver que o Windows XP ainda representa 70,48% do total de usuários do Windows, contra 18,83% do Vista. Este número, sim, deverá despencar drástica e rapidamente nos próximos meses. Estou curioso, porém, para saber o que farão os usuários do XP. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hospital Albert Einstein moderniza-se com aplicativo para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Google planeja muitas novidades em seus serviços para os próximos meses, incluindo videoconferências

Posts Relacionados