O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Orb Networks lança aplicativo de compartilhamento de mídia através da web para Mac

A Orb Networks anunciou recentemente o lançamento de uma nova versão do seu aplicativo de compartilhamento de mídia, desta vez suportando tanto Windows quanto o Mac OS X. Com ele, é possível habilitar acesso remoto, através da internet, ao conteúdo da sua biblioteca do iTunes ou do iPhoto para qualquer dispositivo compatível que você queira usar.

Publicidade

Orb

Isso é muito bom para quando você quiser aproveitar suas músicas e vídeos enquanto precisa trabalhar em outro computador ou ficar longe do seu Mac, pois basta deixá-lo ligado e instalar o Orb na máquina que estiver usando para fazer o streaming do seu conteúdo, sem nenhuma complicação. Também é possível acessar toda a sua biblioteca de mídia através de uma interface web — embora ela não seja muito intuitiva e tenha um comportamento estranho com o Safari e o Firefox.

Como eu já disse, essa novidade permite acesso remoto ao seu conteúdo não apenas a partir de outros computadores, mas também a partir de handhelds, TVs conectadas a consoles e até telefones celulares. A Orb Networks desenvolveu também um aplicativo para usuários de iPhones/iPods touch serem capazes de acessar conteúdo dos seus Macs remotamente, e ele é vendido na App Store por US$10.

Publicidade

No Mac, porém, o Orb é gratuito e compatível com o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior. Para baixá-lo, basta ir até o seu site oficial.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Usuários criam solução não-oficial para sincronização de iPhones/iPods touch no Linux

Próximo Artigo

Dica: como alterar o brilho ao redor das janelas do Exposé no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados