O melhor pedaço da Maçã.

Apple Fitness+ lança exercícios para pessoas que deram à luz recentemente

Entre as atividades, temos treinos de core, força e recuperação com atenção plena

Lançado no fim de 2020 nos Estados Unidos e expandido para diversos outros países no ano passado (incluindo Brasil e Portugal), o Apple Fitness+ é uma ótima forma de manter a sua saúde em dia, seguindo as diversas atividades guiadas disponíveis por lá.

Publicidade

Falando especificamente nos exercícios, a Maçã vem expandido o seu catálogo nos últimos meses, incluindo atividades pensadas para pessoas idosas e grávidas, por exemplo.

Pois agora, a empresa está lançando novos exercícios especialmente feitos para as pessoas que acabaram de ter um filho — também conhecidas como puérperas.

A série de atividades, chamada “Volte aos treinos após o parto”, traz sete aulas iniciais com a treinadora Betina Gozo, que faz parte do time de professores do Apple Fitness+.

Além de ajudar no fortalecimento do abdômen e das costas, esses exercícios também ajudam a trabalhar o assoalho pélvico, um grupo de músculos que sustentam os órgãos abdominais e pélvicos.

Publicidade

Esse programa foi desenvolvido para qualquer pessoa que teve bebê recentemente, com treinos que ajudam a se sentir mais forte e com mais energia enquanto lida com a rotina diária. Os treinos ajudam a reconectar com a musculatura do core, fortalecendo o abdômen e as costas, e trabalhando também o assoalho pélvico. A série começa com um exercício de core para ajudar a construir a base para o fortalecimento e evitar contratempos. Há também exercícios para fortalecer membros superiores, inferiores e o corpo inteiro, utilizando um haltere leve ou médio ou até mesmo apenas o peso do corpo. As recuperações com atenção plena incluem alongamentos focados em regiões tensionadas durante a gestação, além de meditações com temas como paciência e autocuidado. Há opções de exercício para você se sentir mais confortável após qualquer tipo de parto. Você pode fazer os treinos isoladamente ou combiná-los com outros exercícios deste programa ou da biblioteca do Fitness+. Consulte um profissional de saúde antes de começar a se exercitar.

Entre os episódios iniciais, temos treinos de core, força e recuperação com atenção plena e são indicados tanto para quem fez parto normal quanto cesariana. Todos os exercícios têm dez minutos de duração.

Como a própria descrição das atividades deixa claro, porém, é importante que você consulte um médico antes de começar os exercícios. 😊

Publicidade

O Apple Fitness+ é o primeiro serviço de fitness feito para o Apple Watch — e que agora também funciona para quem não tem o relógio —, com treinos e meditações guiadas para iPhone, iPad e Apple TV. Com ele, usuários podem se exercitar onde e quando for mais conveniente. O Fitness+ conta com programas de treinos para gestantes, idosos e iniciantes, custa R$29,90 por mês (ou R$149,90 por ano) e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One Premium.


Ícone do app Fitness
Fitness de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.8 (2.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ricardo Chavira estará na 3ª temporada de “Truth Be Told”, do Apple TV+

Próx. Post

iOS 15.4.1 pode não ter melhorado bateria de iPhones, afinal…

Posts Relacionados