O melhor pedaço da Maçã.

Fim da linha para Hackintoshes em netbooks? Mac OS X 10.6.2 é realmente incompatível com processadores Atom

Isso está começando a ficar confuso: primeiro, um rumor de que a Apple estaria matando suporte a processadores Atom no seu sistema chama a atenção de muitos usuários de netbooks Hackintosh; depois, um usuário do Tumblr consegue mostrar que um dos builds do update ainda apresentam compatibilidade. E agora, o mesmo cara vem a público novamente, para esclarecer que o seu anúncio anterior era baseado em informações falsas.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yx8tZF302Wc[/youtube]

A screenshot de um netbook rodando o Mac OS X 10.6.2 que publicamos há alguns dias foi manipulada para aparentar ser de uma máquina rodando o update: a versão do kernel era verdadeira, mas quem editou a imagem esqueceu de alterar a sua data de lançamento. Comparando-a com uma janela de Terminal sem nenhuma alteração, fica claro que a versão 10.2.0 foi lançada em 16 de outubro, e não em 31 de julho, conforme ela mostrava.

O responsável por essas pesquisas conseguiu relatos de mais fontes, que testaram uma atualização para a edição de testes mais recente do segundo update do Snow Leopard em máquinas Atom, com alguma versão anterior dele instalada. Nenhum sucesso foi relatado e as máquinas terminaram o processo de instalação como no vídeo acima, sem conseguirem passar da tela da maçã cinza.

Levando em conta que o último beta do Mac OS X 10.6.2 não trouxe nenhum problema conhecido para desenvolvedores (ou seja, pode sair a qualquer hora), é bem capaz que os donos de netbooks Hackintosh terão motivo para ficar tristes de verdade nos próximos dias. Volto a ressaltar que todos os testes realizados foram feitos já com o build 10C540, lançado há alguns dias e que pode ser considerado até mesmo candidato à final.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A Mozilla está em festa: hoje é aniversário de cinco anos do Firefox!

Próx. Post

iBiquity Digital leva rádio HD para o iPhone

Posts Relacionados