O melhor pedaço da Maçã.

Intel se mostra disposta a fabricar chips ARM para a Apple

JHVEPhoto / Shutterstock.com
Intel

Em uma conferência para a imprensa realizada ontem, a Intel anunciou a “IDM 2.0” — uma nova estratégia de negócios proposta por Pat Gelsinger, que se tornou oficialmente CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da companhia há pouco mais de um mês.

Publicidade

E, vejam só: no meio de várias novas propostas, a Intel está agora se mostrando disposta a fabricar chips ARM (e RISC-V, também) para outras companhias — incluindo a Apple.

Gelsinger acabou de dizer que a Intel, a qual está abrindo um negócio de fundição para fabricar chips para outras empresas com base em seus próprios designs, cortejará a Apple como cliente. A era do Mac Intel pode não ter acabado ainda.

A Intel revelou que investirá US$20 bilhões nessa nova estratégia, a qual incluirá a construção de duas novas fábricas de chips no estado americano do Arizona. A divisão responsável por isso se chamará “Intel Foundry Services”.

A proposta em si ao mesmo tempo é e não é surpreendente, visto que a Intel tem ciência de que está hoje numa posição de mercado bastante delicada frente à ameaça do Apple Silicon, do forte potencial da arquitetura ARM como um todo e, principalmente, de chips concorrentes da AMD.

Publicidade

Só acho (acho!) que o seu time de semicondutores deveria alinhar um pouquinho o discurso com o time de marketing, senão essa ideia vai pro brejo bem rápido…

via Engadget

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reflector facilita espelhar a tela do seu iPhone/iPad no Mac

Próx. Post

Beta do tvOS 14.5 traz novos recursos e possíveis mudanças

Posts Relacionados