O melhor pedaço da Maçã.

Mint analisa varejo musical online; destaca domínio da iTunes Store

A iTunes Store revolucionou a indústria da música como um todo (que dirá o mundo digital), mas, mesmo dominando, ela não está mais sozinha. Hoje em dia, redes varejistas online já compreendem 36% de toda a música vendida no mundo.

Publicidade

O portal de gerenciamento de finanças Mint compilou e publicou nesta semana um estudo sobre esse mercado, intitulado Music Retail: The Rise of Digital. Veja só o panorama atual da coisa, sob os mais diversos aspectos (clique para ampliar):

Music Retail: The Rise of Digital (Mint)

Certamente um dos destaques da pesquisa foi o quanto a implementação de preços variáveis impactou os números da iTS. Hoje em dia, consumidores realizam muito mais transações na loja da Apple, porém são os que menos gastam individualmente (em média, US$7). Pouco tempo depois dessa novidade, nós mostramos aqui no site o quanto que ela jogou o faturamento da loja pra baixo.

Publicidade

Há mais de um ano, a iTS conquistou a primeira posição entre todas as varejistas de músicas nos Estados Unidos, superando rivais como Walmart, Best Buy, Amazon.com e Target.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por que o Google ainda ignora a falta do Gears com suporte ao Safari 4 no Snow Leopard?

Próx. Post

Rumor: novo iPod touch chegando em dezembro?

Posts Relacionados