O final da instabilidade que relatamos na noite de ontem parecia um sinal de que tudo voltaria a funcionar bem, mas não teve jeito: dois leitores voltaram a nos informar sobre problemas de funcionamento do MobileMe no Brasil, há cerca de uma hora. Desta vez, apenas o Mail é apontado como principal afetado por problemas de acesso; porém, em outros países a indisponibilidade do serviço dura bem mais tempo.
Há usuários impedidos de acessar o MobileMe Mail através da interface web, enquanto outros não conseguem receber nenhuma mensagem em aplicativos desktop ou iPhones/iPods touch — e também há aqueles que não conseguem ver nada nos dois meios, como é o meu caso. De acordo com a página de status de serviço da Apple, o problema não é geral (mas também não é intermitente).
Oficialmente, a instabilidade de acesso também dura algumas horas. Atualizaremos este artigo com qualquer novidade sobre o assunto que vier da Apple.
[dica do Paulo Tramarin]
Atualização
A página de suporte da Apple foi atualizada com informações sobre o estado do MobileMe. No momento, tudo funciona bem, e notamos melhorias na velocidade de operações com o Mail e iDisk.