O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Preços dos mesmos títulos na iPhone App Store são mais baixos do que em outras plataformas

Logo do Distimo Report

Distimo ReportComo de praxe, todo mês a Distimo libera relatórios sobre suas pesquisas nas diferentes lojas de aplicativos hoje disponíveis entre as plataformas móveis. No mês passado, a empresa focou-se nos preços médios do BlackBerry App World; agora, em sua pesquisa referente a outubro de 2009, ela avaliou os preços de forma mais generalizada na iPhone App Store (Apple), no Android Market (Google) e no BlackBerry App World (Research In Motion).

Publicidade

Os destaques deste mês foram os seguintes:

  • Desenvolvedores que já possuem títulos em múltiplas plataformas cobram o menor preço na iPhone App Store;
  • Os mesmos títulos custam muito mais no BlackBerry App World e no Android Market do que na iPhone App Store;
  • Na iPhone App Store, aplicativos em Games (jogos) e Social Networking (redes sociais) são os que mais se beneficiam de compras via In App Purchases para títulos gratuitos;
  • Os preços do BlackBerry App World têm crescido desde meados de outubro, com a média pulando de US$5,11 para US$5,60 (+9,6%), enquanto os da iPhone App Store e do Android Market permaneceram estáveis.

Preço médio dos 100 apps mais populares nas lojas (EUA)

Distimo - outubro de 2009

Enquanto a média do BlackBerry App World ficou em US$5,33, a da iPhone App Store não chegou nem à metade: US$2,50. Detalhe: a loja da RIM impõe um preço mínimo de US$2,99 para seus aplicativos, o que explica muito disso.

Publicidade

Segundo a Distimo, a queda no início do gráfico referente à loja da Apple tem a ver com o NAVIGON MobileNavigator North America (que custa US$70) ter saído do ranking dos Top 100 na iPhone App Store.

Preços médios dos mesmos apps nas várias lojas

Distimo - outubro de 2009

Muito disso poderia ter a ver com a política da RIM supracitada, mas como a *média* do BlackBerry App World ficou em US$5,61, conclui-se que há, sim, outros fatores jogando esses números pra cima.

Melhores performances de títulos com In App Purchases

Distimo - outubro de 2009

O gráfico refere-se apenas a apps gratuitos com In App Purchases.

Publicidade

. . .

Este último relatório da Distimo pode ser baixado gratuitamente aqui.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pasta do Microsoft Office 2008

Microsoft lança updates para o Office for Mac 2008

Próximo Artigo

iTunes Store amplia catálogo de filmes para venda/aluguel em alta definição

Posts Relacionados