O melhor pedaço da Maçã.

Como compartilhar uma lista de lembretes [iPhone, iPad e Mac]

iMore
Lembretes no iOS

Engana-se quem pensa que o aplicativo nativo Lembretes (Reminders) é um simples gerenciador de suas tarefas diárias. Mais do que isso, ele permite que você insira imagens e links a eles, classifique-os por prioridade e até faça uma impressão deles.

Publicidade

Nossa dica de hoje nesse app é a possibilidade de compartilhar uma lista de lembretes com outros usuários. Isso acaba sendo ideal para momentos específicos, como os itens a serem separados em uma viagem de família, por exemplo.

Confira, a seguir, os detalhes de como fazer isso no seu iPhone/iPad ou Mac!

Como compartilhar uma lista de lembretes no iPhone/iPad

Abra o Lembretes e selecione a lista que deseja compartilhar. Em seguida, toque no botão representado por três pontinhos (no iPhone, ele fica no canto superior direito). Vá em “Compartilhar Lista” e escolha por meio de qual aplicativo deseja fazer isso.

Abaixo, é possível ativar/desativar uma opção para que qualquer pessoa que tenha esse lembrete compartilhado possa adicionar novos participantes.

Publicidade

Após a pessoa aceitar o seu convite de compartilhamento, ela poderá adicionar/apagar itens da lista e marcá-los como concluídos. Lembre-se de que, para visualizar as listas compartilhadas criadas a partir do iOS/iPadOS 13, o aparelho das pessoas convidadas também precisa estar rodando essa versão (ou uma mais recente).

Como compartilhar uma lista de lembretes no Mac

Abra o Lembretes, selecione a lista que deseja compartilhar (na barra lateral) e posicione o cursor em cima dela. Por fim, clique no ícone representado por um boneco. Você também pode fazer isso selecionando a lista e, na barra de menus do Mac, indo em Arquivo » Compartilhar Lista.

Publicidade

Escolha por onde quer compartilhá-la e desmarque a caixa abaixo se não quiser que qualquer pessoa adicione outros participantes.

Aguarde até que os convites sejam enviados e as pessoas tenham o aceitado. Depois disso, elas poderão adicionar ou remover lembretes e marcá-los como concluídos.


Muito útil, não acham?! 😁


Ícone do app Lembretes
Lembretes de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.7 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como adicionar subtarefas aos Lembretes [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Obrigado a vocês que nos apoiam no Patreon/Catarse!

Posts Relacionados