O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Agora vai: primeira versão beta oficial do Google Chrome para Mac chegará em dezembro

Já era hora: apesar de o Google ter avançado bastante no desenvolvimento do Chrome para Mac recentemente (Sergey Brin até já o está usando), a única promessa oficial que tínhamos sobre o browser até agora era que ele chegaria “até o Natal”. Hoje, a firma de Mountain View confirmou que a primeira versão beta oficial dele será lançada em dezembro.

Publicidade

Chrome para Mac (4.0.223.8)

A informação foi dada à CNET News por Nick Baum, gerente de produtos do Google Chrome. Em uma lista de discussão, Nick falou com desenvolvedores sobre os avanços nas Browser Actions, que permitem a usuários interagir com extensões através de um pequeno botão no canto superior direito da janela. Por enquanto, apenas builds do Chrome para Windows e Linux as suportam.

A partir de agora, o Google está incentivando desenvolvedores a atualizarem suas extensões em preparação para o lançamento do Google Chrome Beta para Mac. “Observamos que muitos de vocês já atualizaram suas extensões para explorar a nova UI. Queremos incentivar os restantes a fazer isso também. O quanto antes vocês migrarem, mais tempo terão para polir sua experiência para nosso lançamento Beta no começo de dezembro”, afirmou Nick.

Publicidade

Em outras palavras, o que o Google quer é que esses desenvolvedores foquem seus esforços nas Browser Actions para Windows e Linux, descartando a versão para Mac por ora. Assim, quando ela finalmente puder ser lançada, eles trabalharão o quanto antes para equiparar todas as versões em termos de recursos e funcionalidades, como essas extensões especiais.

Se você for muito impaciente, já dá pra brincar muito bem com os últimos builds internos do Chromium. Para isso, acesse este FTP público e pegue o arquivo disponível lá na última pastinha, que é a mais atualizada.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Gráfico: a crescente pilha de dinheiro da Apple

Próximo Artigo

Joe Hewitt, desenvolvedor do Facebook para iPhone, desiste de trabalhar para a App Store

Posts Relacionados