O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Alguns vídeos do portal Vimeo já podem ser vistos em iPhones e dispositivos com Android

Quando a Apple lançou o primeiro iPhone, ela fez uso de sua parceria com o Google para convencê-lo de que seria interessante converter todo o catálogo de vídeos do site para o formato H.264. Inicialmente eles seriam destinados ao Apple TV, mas depois descobrimos que o iPhone viria com um app dedicado ao YouTube e, como o sistema não roda Flash, a alternativa seria essa (muito boa, por sinal).

Publicidade

Outros portais de vídeo nem sempre possuem capacidade e estrutura suficientes para comportar algo do tipo, por isso até hoje as opções de acesso multimídia pela internet para gadgets diversos ficou bastante limitada. O blip.tv é um dos poucos que já resolveu a questão — por isso, inclusive, foi escolhido por nós para hospedar os vídeos do MacMagazine, já que o YouTube limita a duração de vídeos em contas convencionais para dez minutos.

Hoje, outro grande portal que anunciou que irá na mesma direção foi o Vimeo, prometendo suporte não só para iPhones/iPods touch, mas também para dispositivos com Google Android. Inicialmente, porém, apenas alguns poucos vídeos serão convertidos para .mp4 — especificamente, os Staff Picks e vídeos em HD (os mais populares, por assim dizer). Mais tarde, a opção de conversão deverá ser habilitada para todos os usuários que possuem contas “Plus” no serviço.

Vimeo no iPhone

Este também foi o primeiro passo dado pelo Vimeo para o lançamento de um app oficial do serviço na loja da Apple, segundo Blake Whitman, seu diretor de comunidades.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Gartner

Market share da Apple pula de 3,8% para 5% no Reino Unido

Próximo Artigo

Apple agora mostra histórico de avaliação de apps para desenvolvedores

Posts Relacionados