O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple agora mostra histórico de avaliação de apps para desenvolvedores

Deixando casos de rejeições absurdas de apps de lado, uma reclamação constante de desenvolvedores desde que a iPhone App Store começou a “pegar” é a demora que a Apple leva, em alguns casos, para aprovar títulos diversos. É claro que a maioria deles só desejaria poder lançar seu produto o quanto antes, mas e quando estamos falando de updates de segurança e/ou para correção de bugs graves? Aí a coisa é bem chata, mesmo.

Publicidade

iPhone developers - Steve Jobs

De acordo com o portal do iPhone Developer Program, atualmente 75% dos aplicativos têm sido aprovados dentro de 14 dias. Esse dado é do dia 2 de novembro — o mais atualizado possível —, porém é importante notar que tal porcentagem já chegou a 96%. Ou seja, tudo indica que o volume de apps enviados para a Apple tem aumentado constantemente.

Nesta semana, visando a uma maior transparência com seus desenvolvedores, a Apple fez uma alteração sutil no portal, porém bastante significativa. Agora, em vez de um simples “semáforo” indicando o estado de aprovação do aplicativo no iTunes Connect (verde = aprovado, vermelho = rejeitado, laranja = pendente), a empresa inseriu uma tabela com o histórico de movimentação do app, tal como esta:

Histórico de review de app

Agora, desenvolvedores terão uma visão melhor de como a coisa anda por lá, incluindo a data e hora exata de envio, quando iniciou-se o processo de revisão e quando ele foi aprovado ou rejeitado.

Publicidade

De um jeito ou de outro, o mais importante mesmo é que a equipe que trabalha nessas aprovações continue sendo cada vez mais melhorada pela Apple — não só em quantidade de empregados (para dar conta do número crescente de pedidos), como também em treinamento e clareza de critérios para aprovações/rejeições, com base no que é especificado no contrato do iPhone Developer Program.

[via Wired.com]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Alguns vídeos do portal Vimeo já podem ser vistos em iPhones e dispositivos com Android

Próximo Artigo
Ícone do Safari 5

Apple disponibiliza Safari 4.0.4

Posts Relacionados