O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança iTunes Preview

Ícone do iTunes 9

Sem fazer nenhuma menção oficial a respeito, a Apple lançou uma novidade em seu site relacionada com a iTunes Store: trata-se do iTunes Preview, uma nova forma de visualização do conteúdo da maior loja de músicas do mundo diretamente de qualquer navegador web. A partir de hoje, sempre que você receber um link de conteúdo musical existente nela por email ou qualquer outro meio, será possível pré-visualizar o que há nele a partir de qualquer navegador, antes de abrir o jukebox.

Publicidade

iTunes Preview

De acordo com o Macworld, as páginas foram projetadas para funcionar bem até com o Internet Explorer 6 — ou seja, é pra qualquer um poder ver *mesmo*. 😛 Infelizmente, não há como conferir previews ou efetivar compras por meio dessa interface: para isso, os usuários obrigatoriamente deverão possuir uma cópia do iTunes instalada em um Mac ou PC com Windows, onde esse conteúdo é adquirido por meio de uma conexão segura com os servidores da Apple.

Mesmo assim, essa função é muito interessante. Anteriormente, links da loja abertos no browser apenas serviam para lidar com um pedido de protocolo externo, que era necessário para abrir o iTunes a partir dele — e quem não tinha o aplicativo num PC era mandado para uma página onde o download era obrigatório. Nesse novo modelo, isso não acontece: poderemos conferir informações completas de músicas, artistas, álbuns… com reviews, sugestões extras e muito mais.

No momento, tudo isso apenas funciona com músicas. Mas, se a coisa se tornar popular, é bem provável que a Apple expanda o seu suporte para filmes, seriados, audiobooks, podcasts e quem sabe até aplicativos. Eu garanto que quem usa PCs se sentirá bem mais motivado a baixar o iTunes nesse modelo… 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gráfico: os valores de mercado de Microsoft vs. Apple

Próx. Post

Surgem os primeiros métodos de instalação do Mac OS X 10.6.2 em netbooks Atom

Posts Relacionados