O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AT&T pede à justiça que retire do ar comerciais “There’s a map for that”, da Verizon [atualizado]

Na tarde de ontem, a AT&T fez uma emenda no seu processo contra a Verizon Wireless, que trata da campanha “There’s an app for that”. Com ela, a corte federal é solicitada a remover os anúncios do ar (inclusive os novos), além de suprimir outras propagandas atacando a cobertura da operadora do iPhone, provenientes da sua rival.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zagFT6VI5tI[/youtube]

O motivo principal dessa iniciativa é o mesmo usado para a abertura do processo, comentado no nosso artigo anterior sobre o assunto. As peças publicitárias que a Verizon criou dão a entender que existem grandes “buracos” nos EUA totalmente descobertos pela reclamante do caso — o que não é verdade, se levarmos em consideração que ela possui redes em outros padrões.

De acordo com um porta-voz da AT&T, propagandas como essa podem ser muito prejudiciais para o seu desempenho nas festas de final de ano, quando ela registra grandes lucros acompanhando o crescimento da indústria de aparelhos. Se potenciais clientes não compreenderem completamente o propósito dos ataques da Verizon, o representante da operadora do iPhone diz que eles podem pensar que é impossível realizar ligações em grande parte do pais.

Publicidade

No entanto,  a AT&T também possui falhas na sua propaganda e princípios. Seu slogan principal a coloca como detentora da rede 3G mais rápida do país, mas isso não significa muito, julgando que uma parcela pequena da sua cobertura é baseada nesse padrão. A exclusividade com a Apple já trouxe diversos problemas judiciais para ela, tratando de sinal, quedas de ligações e ausência de MMS.

[via USATODAY.com]

Atualização

E não foi só isso: a AT&T postou hoje em seu site uma resposta direta aos comerciais da Verizon, rebatendo todos os pontos atacados por ela e listando uma série de outros que a promovem como a melhor escolha para consumidores.

Segue a carta, na íntegra, em inglês:

To Our Customers:

As the U.S. market leader in wireless data service, we typically don’t respond to competitors’ advertising. However, some recent ads from Verizon are so blatantly false and misleading, that we want to set the record straight about AT&T’s wireless data coverage.

The key facts are:

  • AT&T’s wireless data coverage reaches 303 million people – or 97% of the U.S. population, where they live and work. Our data coverage consists of 3 different types of technology:
    • 3G. 233 million people or 75% of the population are covered by AT&T’s 3G network, the nation’s fastest.
    • EDGE. 301 million people or more than 96% of the population are covered by EDGE.
      • With both 3G and EDGE coverage, customers can access the Internet, send e-mail, surf the Web, stream music, download videos, send photos, text, talk and more. The only difference – with some data applications, 3G is faster than EDGE
    • GPRS. Covers 303 million people, allowing you to talk, text, e-mail and access basic websites optimized for wireless.

AT&T is the #1 network for smartphones, with twice the number of smartphone customers than Verizon, our closest competitor. Some of the reasons include:

Most popular smartphones. Unlike Verizon, AT&T offers the most popular smartphones in the industry.

More wireless apps. Unlike Verizon, AT&T customers have access to more than 100,000 applications, more than with any other wireless company.

Talk and E-mail at the same time. Unlike Verizon, AT&T’s 3G network lets wireless customers simultaneously talk and surf the web or do e-mail.

Fastest 3G in the nation. Unlike Verizon, AT&T has the nation’s fastest 3G network.

Thank you for allowing us to set the record straight. We appreciate your business and will continue to work hard to deliver the best wireless data experience in the industry.

Your AT&T Team

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

TomTom promete diversas novidades nos seus apps para iPhone

Próximo Artigo

Boxee anuncia seu próprio hardware set-top box

Posts Relacionados