O melhor pedaço da Maçã.

Clixtr leva compartilhamento de fotos em tempo real à iPhone App Store

Clixtr AppA popularização das câmeras digitais tornou viável para a maioria das pessoas o registro de diversos momentos na vida — dos importantes aos fúteis —, ao mesmo tempo em que promoveu o crescimento do número de serviços que permitem o compartilhamento de fotos.

Publicidade

Para se diferenciar da concorrência, o Clixtr trouxe uma nova solução para iPhones/iPods touch que contornará um inconveniente cada vez mais comum nos dias de hoje.

Antes, era necessário repetir várias vezes uma mesma pose até que todos tivessem a mesma foto em suas respectivas câmeras. Agora, basta utilizar o Clixtr para ele agrupar automaticamente todas as imagens, com base em informações de geo-localização oriundas do GPS do smartphone (iPhones 3G/3GS).

O serviço cria um perfil para cada evento, em vez de um para cada usuário. Sendo assim, não importa se é uma festa, uma reunião informal ou uma conferência: todas as fotos tiradas no mesmo local serão disponibilizadas para quem tiver participado.

Publicidade

O Clixtr é um projeto recente e ainda necessita atrair a atenção do grande público para se popularizar, mas sua proposta de abordar através da geo-localização o aspecto social do ato de fotografar merece ser parabenizado.

Para experimentar o serviço, é preciso comprar o aplicativo, que requer o firmware 3.0 ou superior, e custa US$3 na App Store (1,7MB).

[Via: VentureBeat.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estudo revela nível de radiação emitida por telefones celulares, incluindo o iPhone

Próx. Post

Vuzix lança Wrap 310, novos óculos de realidade virtual para iPhones/iPods e outros dispositivos digitais

Posts Relacionados