O melhor pedaço da Maçã.

YouTube HD mais que HD: em breve chegará a 1080p

Em breve completará um ano que os primeiros vídeos em HD 720p chegaram ao YouTube. Naquela época, em meados de dezembro de 2008, o Google também implementou um player maior no serviço e uma categoria exclusiva para filmes em alta definição.

Publicidade

Logo do YouTube

Hoje, a firma de Mountain View anunciou que dará um passo à frente em qualidade: daqui a alguns dias começaremos a ver vídeos em FullHD 1080p no YouTube, com um novo player widescreen.

Disponibilizar essa qualidade anteriormente não faria sentido pela banda que ela necessita. Além disso, os vídeos se tornam cada vez mais pesados e, em se tratando de Flash, requerem muito processamento da máquina.

Publicidade

Todavia, o Google afirma que já começou a recodificação de vídeos enviados com tal qualidade. O primeiro é este aqui (observe o parâmetro &fmt=37 na URL e, é claro, o melhor é vê-lo em tela cheia):

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DUM1284TqFc[/youtube]

A novidade mostra que o Google está muito interessado em oferecer um espaço completo e comprometido para profissionais, estúdios cinematográficos e emissoras de televisão, e não apenas um parque de diversões multimídia para consumidores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google oficializa compra da Gizmo5

Próx. Post

Livestream lança serviço de streaming de vídeos gratuito para iPhone/iPod touch

Posts Relacionados