O melhor pedaço da Maçã.

Apple estuda se iPhone pode detectar autismo e ansiedade

iPhone com métricas na tela

No começo deste ano, comentamos um estudo da Apple que investigaria se o Watch pode detectar sinais de demência. Agora, mais detalhes da pesquisa — feita em parceria com a empresa biotecnologia americana Biogen e a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) — foram divulgados pelo Wall Street Journal.

Publicidade

Segundo as informações, o estudo também avaliará como os sensores do iPhone e do Apple Watch podem detectar sintomas de autismo, ansiedade e depressão. Mais precisamente, a Apple usará a câmera de ‌iPhones‌ para rastrear o rosto (de crianças e jovens adolescentes) a fim de observar diferentes comportamentos faciais, como a frequência com que desviam o olhar, analisando a potencialidade desses fatores para detectar precocemente o autismo.

Os dados que podem ser usados incluem a análise das expressões faciais dos participantes, como eles falam, o ritmo e a frequência de suas caminhadas, padrões de sono e frequência cardíaca e respiratória. Eles também podem medir a velocidade de sua digitação, a frequência de seus erros de digitação e o conteúdo do que digitam, entre outros dados.

A extensão da pesquisa (ainda mais por envolver identidades) pode despertar preocupações quanto à privacidade do estudo. Para resolvê-los, a Apple busca algoritmos que funcionem nos dispositivos dos usuários e não enviem os dados aos servidores dela, de acordo com a reportagem.

Apesar dos benefícios que os resultados do estudo podem revelar, o WSJ disse que a Apple pode decidir não tornar um possível recurso de detecção desses fatores neurológicos disponível para usuários (não a curto prazo, pelo menos).

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15 melhora segurança do Face ID e do Apple Card

Próx. Post

UE quer que Apple padronize carregamento por USB-C até 2024

Posts Relacionados