O melhor pedaço da Maçã.

Mobility lança Kd o Carro? na iPhone App Store

Na semana passada, comentamos aqui no site sobre o Car Finder, um novo aplicativo para iPhone 3GS que encontra automóveis em estacionamentos usando a técnica de realidade aumentada (augmented reality). Ontem, a firma brasileira Mobility anunciou o lançamento do Kd o Carro?, um aplicativo com função semelhante, totalmente em português.

Publicidade
Kd o Carro? no iPhoneKd o Carro? no iPhone

Nesta primeira versão, o Kd o Carro? não oferece realidade aumentada, mas isso já foi prometido pra a próxima. Mesmo assim, ele utiliza a bússola do iPhone 3GS para indicar a direção correta do carro no mapa, assim como o aplicativo Google Maps do iPhone OS.

A interface do aplicativo não é muito bela, mas aparenta ser funcional: no canto superior esquerdo, uma luz indica o nível de precisão do GPS (é claro que o sistema funciona melhor em estacionamentos abertos) e você pode alternar entre os modos de visualização híbrido (com imagens de satélite) ou simplesmente o mapa 2D.

Kd o Carro? no iPhoneKd o Carro? no iPhone

O processo de marcação do automóvel é bem parecido com o do Car Finder: quando chegar ao seu destino, basta apertar o botão “Marcar Carro”. Se você quiser, olhando pro mapa, ainda dá pra tocar no Fusquinha e arrastá-lo para o ponto exato da sua localização. Depois, quando estiver voltando, o telefone vibra assim que o carro estiver ao alcance de sua vista.

Publicidade

O Kd o Carro? requer o iPhone OS 3.1.2 e custa US$2 na App Store brasileira (~300KB).

Promoção-relâmpago: concorra a três promo codes do Kd o Carro?!

Os três primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do Kd o Carro? para seus iPhones. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Ícone do Kd o Carro?

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeiro smartphone da Dell, o Mini 3, será lançado primeiro no Brasil e na China

Próx. Post

Wondershare lança iPhone Ringtone Maker para Mac

Posts Relacionados