O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp agora converte imagens em stickers nativamente no iOS 16

Figurinhas no WhatsApp

Junto à atualização liberada no dia 17/2, o WhatsApp também começou a disponibilizar silenciosamente um recurso que, certamente, vai facilitar a vida dos usuários que adoram uma “figurinha”.

Publicidade

Desde que os tais stickers foram incorporados ao WhatsApp, sugiram diversos sites e até apps criados para permitir que usuários transformem qualquer imagem em um adesivo personalizado. Eles poderiam ser adicionados a partir de apps de terceiros ou mesmo na versão web/desktop do mensageiro.

Agora, felizmente, o app está liberando nativamente no iOS a possibilidade de transformar uma imagem em sticker. Nas screenshots abaixo, compartilhadas pelo WABetaInfo, é possível ver que ao arrastar uma imagem para a conversa, o app reconhece que é uma figurinha e permite que ela seja enviada.

O recurso foi possível graças a uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. oficial do iOS 16, que permite arrastar e soltar imagens, vídeos e documentos diretamente no mensageiro. Assim, é possível que a função não esteja disponível em versões anteriores do sistema operacional de iPhones.

Com outro recurso do iOS, é possível separar um objeto do fundo de uma imagem e arrastá-lo. Depois, basta soltá-lo em uma conversa privada ou grupo do WhatsApp e criar o novo sticker. Caso o recurso esteja disponível para você, o WhatsApp converterá automaticamente a imagem em uma figurinha que pode ser adicionada à sua coleção.

A novidade já está sendo liberada gradualmente a todos os dispositivos com iOS 16, então certifique-se de que seus sistema e aplicativo estão atualizados.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ A maior assistência técnica para Apple Watch: 8 anos de mercado e 200 mil clientes atendidos!

Próx. Post

Qualcomm espera que Apple lance seu modem 5G em 2024

Posts Relacionados