O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Antes de ser adquirida pelo Google, AdMob já estava na mira da Apple

Logo do Google numa maçã (Apple)

Semanas antes de ser adquirida pelo Google, a firma de publicidade AdMob já estava na mira da Apple, segundo um rumor levantado na segunda-feira pelo Silicon Alley Insider. Uma oferta de valor desconhecido já tinha sido feita para a compra, porém a gigante de buscas teria sido forçada a abrir bem mais a carteira para garantir a nova empresa — uma das mais caras já adicionadas ao seu bolo.

Publicidade

Logo do Google numa maçã (Apple)

Nenhum representante das três companhias quis comentar o assunto, mas soa estranho o interesse da Apple por uma empresa desse tipo, que é especializada em anúncios publicitários veiculados através de web apps e aplicativos nativos para iPhones/iPods touch. Apenas nesse último caso, a plataforma móvel da Maçã responde atualmente por 80% das propagandas geradas na rede da AdMob.

Para o Google, a compra da AdMob representa uma chance de ampliar a sua participação no cenário da propaganda móvel das mais diversas plataformas. No entanto, se a Apple tivesse chegado primeiro (isto é, se ela ao menos fez alguma proposta), a fonte do SAI não acreditaria apenas no seu interesse pelo setor de publicidade móvel.

A pergunta-chave é: por que a Apple se interessaria pela AdMob sem ter vontade de trabalhar com anúncios? Talvez Cupertino tenha projetos para colocar em execução nessa área e queria um nome forte por trás deles; porém, eu prefiro acreditar que ela não esteja interessada em outra coisa a não ser fazer mais dinheiro com aplicativos para iPhone OS — e o pior é que ela pode…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Como foi o InterCon 2009, evento realizado pelo iMasters, em São Paulo

Próximo Artigo

Mactracker 5.0.11 adiciona novos iMacs, MacBooks, Macs mini e mais

Posts Relacionados