O melhor pedaço da Maçã.

Instagram traz upload de múltiplas mídias às Stories, permite download do seu conteúdo e muito mais!

Upload de múltiplas mídias nos Stories do Instagram

Mais uma semana, mais uma leva de novidades na maior rede social de fotos do mundo.

Publicidade

Começando pelos anúncios oficiais — e já postos em prática —, o Instagram está trazendo para o seu aplicativo a possibilidade de os usuários postarem múltiplas fotos ou vídeos nas suas Stories de uma vez só, simplificando a vida de quem quer publicar um monte de conteúdo de uma vez só. (Mas, por favor, não seja uma daquelas pessoas que posta mil Stories por dia.)

Upload de múltiplas mídias nos Stories do Instagram

Com a novidade, um pequeno ícone surge no topo da tela de mídias (aquela que aparece quando você arrasta a câmera dos Stories para cima) e o usuário pode selecionar até dez fotos ou vídeos de uma vez, a serem postados em sequência. É possível reordená-los tocando e arrastando no quadrinho de cada um, bem como editá-los individualmente com os elementos usuais (texto, filtros, adesivos, efeitos e todos aqueles penduricalhos que vocês conhecem bem).

Publicidade

Em uma melhoria relacionada, o Instagram agora sugere locais aproximados quando você adiciona o adesivo de localização da sua história — isto é, caso a sua câmera esteja com o recurso de geolocalização ativado, a rede lista possíveis lugares de interesse próximos de onde a foto foi tirada, como já acontece na postagem de mídias na sua linha do tempo.

As novidades já estão disponíveis na mais recente versão do Instagram para iOS e Android, que deve ser disponibilizada para todos os usuários ao longo das próximas semanas.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Download de conteúdo

O Instagram também está trazendo, finalmente, uma forma fácil de baixar todos os seus dados presentes na rede — como confirmado ao TechCrunch há algumas semanas.

Publicidade

Ao longo dos últimos meses, a rede social vinha sendo alvo de críticas por não oferecer nenhum tipo de ferramenta de download de dados — até mesmo o Facebook, seu dono, tem um recurso bem completo para baixar todas as suas informações caso você queira (como é cada vez mais frequente) apagar a sua conta ou coisa do tipo. Além disso, as atuais opções do Instagram não estão de acordo com a nova lei de privacidade digital da União Europeia (que fez até a Apple se mexer), então o pessoal lá está correndo para se adequar às novas demandas do mundo digital.

Para baixar seus dados do Instagram — que incluem todas as suas fotos (em alta resolução!), vídeos, Stories publicados, mensagens diretas, histórico de buscas e muito mais —, basta acessar este link e digitar o seu email/senha. Em até 48 horas, um link de download será gerado e enviado ao seu email e você pode guardar tudo para a posteridade.

Mais muitas novidades!

Indo para o terreno das novidades ainda não anunciadas e apenas descobertas por usuários fuçando versões prévias do app do Instagram, uma boa leva de descobertas foi desenterrada de uma vez só, dessa vez.

Publicidade

NOVO: o Instagram está finalmente trabalhando num botão mute para perfis!

Felizmente já existe um recurso similar para as Stories (basta tocar e segurar o círculo com o perfil da pessoa no carrossel superior), mas agora você também poderá silenciar aquele perfil com postagens chatas ou inconvenientes sem precisar cometer a indelicadeza de deixar de segui-lo.

NOVO:o Instagram está testando o recurso Slow-Mo [câmera lenta] para as Stories

Logo, aquele carrossel de opções na parte inferior da câmera dos Stories vai ficar maior que os créditos de “Vingadores: Guerra Infinita”!

NOVO? Arquivo das Stories do Instagram — visão de calendário

Será uma mão na roda para quem publica mil coisas por dia. Mas, de novo, não seja essa pessoa!

O Instagram está testando “Reações” às Stories, que funcionam mais ou menos como as reações às histórias no Facebook

Esse recurso, inclusive, já está ativo para usuários de algumas localidades — ou seja, não deverá demorar muito até que chegue para todos.

NOVO: o Instagram está testando marcar amigos do Facebook em postagens

Porque, mesmo que você queira, será impossível escapar das garras do Instagram por completo.

NOVAS capturas de tela do vindouro recurso de chamadas em vídeo em ação

Já falamos deste recurso duas vezes e ele ainda teima em fazer corpo mole para aparecer, mas tudo indica que estamos cada vez mais próximos do dia em que será possível fazer videochamadas com seus amigos sem ir até a tela inicial do seu iPhone e tocar no FaceTime ou no Skype. Mágico, não?

via PAPELPOP, Mashable

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Final Cut Pro X, Swift Playgrounds, Shazam, Gboard e mais!

Próx. Post

John Gruber afirma que rumor de apps multiplataforma (iOS e macOS) é algo planejado somente para 2019 [atualizado]

Posts Relacionados