O melhor pedaço da Maçã.

Além de incorporar jogos na nuvem para o desktop, OnLive também funcionará em iPhones

Nós vimos, no passado, algumas impressões interessantes do OnLive, que nos possibilitará jogar nossos títulos favoritos e bastante parrudos com a conveniência da computação na nuvem, sem nenhuma preocupação com máquinas mais poderosas ou nada do tipo. Apesar de os seus recursos atenderem a necessidades recorrentes dos desktops e consoles dedicados, o serviço também rodará perfeitamente em iPhones, de acordo com Steve Perlman, CEO da sua empresa desenvolvedora.

Publicidade

Diagrama de funcionamento do OnLive

Uma demonstração técnica do produto apresentada hoje na Wedbush Financial Conference (realizada em Nova York) incluiu testes simultâneos com duas unidades do celular da Apple, mais uma TV e um computador. O executivo conta que todos os elementos que compõem a interface do OnLive na internet são muito bem reproduzidos na tela dos iPhones, permitindo o acesso a todos os seus recursos.

Isso inclui jogar títulos em execução nos servidores da empresa via streaming nos aparelhos, acompanhar outros jogadores, assistir a vídeos e conferir perfis de outros jogadores. O único contra dessa iniciativa é que, para alguns tipos de jogos, a experiência proporcionada por um aparelho do tamanho de um iPhone é impraticável — afinal de contas, ninguém consegue jogar Battlefield 2142 numa TV de 14 polegadas, não é mesmo?

Publicidade

Uma previsão de disponibilidade do OnLive para iPhones não foi dada, pois há muito trabalho a ser realizado e isso ainda dependerá de acordos com algumas fabricantes. É isso mesmo: a novidade não será exclusiva para iPhones, o que torna o potencial desse novo produto ainda mais animador para nós.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aorta Entretenimento lança nova versão do Oi FM na iPhone App Store

Próx. Post

Polêmica paira sobre patente da Apple que embute propagandas no seu sistema operacional

Posts Relacionados