O melhor pedaço da Maçã.

FCC afirma que iPhones *não* emitem radiação acima do permitido

Shutterstock.com
Radiação

Recentemente, o jornal Chicago Tribune realizou um teste e constatou algo bastante preocupante: diversos aparelhos (incluindo iPhones) estariam emitindo radiação acima do permitido pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (Federal Communications Commission, ou FCC).

Publicidade

É claro que a história teria desdobramentos: Apple e Samsung foram processadas; a FCC, é claro, mostrou-se preocupada com os achados, e afirmou que realizaria novos testes próprios com os smartphones para encontrar possíveis desrespeitos ao limite legal no índice de radiação. E esses testes foram feitos.

A comissão testou diversos aparelhos (iPhone 7, iPhone X, iPhone XS, Vivo 5 Mini, Moto e5 Play, Moto g6 Play, Galaxy S9 e Galaxy J3) e os resultados foram satisfatórios.

Estudo da FCC sobre radiação emitida por aparelhos

Todos os telefones celulares testados pelo laboratório da FCC, tanto amostras fornecidas pelo beneficiário quanto compradas pela FCC, produziram valores médios máximos de SAR de 1g abaixo do limite de 1,6W/kg especificado nas regras da FCC. Portanto, todos os dispositivos de amostra testados estão em conformidade com os limites de exposição à radiação populacional/não-controlados de SAR médio espacial de 1,6W/kg, com média de 1 grama de tecido, conforme especificado em 47 CFR Sn. 2.1093 (d)(2), e esses testes não produziram evidências de violações de nenhuma regra da FCC em relação aos níveis máximos de exposição à RF.

Aos interessados, os resultados completos podem ser vistos nesse PDF.

Publicidade

Na época da divulgação do teste realizado pelo jornal, a Apple contestou os testes, afirmando que eles não obedeciam os procedimentos necessários para medir o nível de radiação emitido por iPhones. Após a declaração, o Chicago Tribune decidiu refazer as medições com os procedimentos recomendados pela empresa, o que gerou resultados similares. A Maçã, então, contestou os números novamente, afirmando que seus próprios testes mostravam índices seguros de emissão em seus smartphones.

Qual teste é o mais preciso/correto? Difícil dizer. O fato é que a FCC está colocando a sua “cara a tapa” ao contradizer os números encontrados pelo jornal.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple fala sobre a segurança dos seus produtos e sistemas

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: FTL: Faster Than Light, Aero Effect, SimplePlanes e mais!

Posts Relacionados