O melhor pedaço da Maçã.

Estoques do iPhone X melhoram e previsão de entrega está agora em até 2 semanas

Estoque do iPhone X nos EUA

A história é a mesma há alguns anos: um novo iPhone é apresentado ao mundo em setembro, chegando ao mercado logo depois; ele então evapora das lojas (online e offline) da Apple e as coisas só voltam a se normalizar — ou seja, a oferta se equilibrar com a demanda — no começo do ano seguinte.

Publicidade

Neste ano, porém, tivemos duas diferenças: 1. o iPhone X só chegou ao mercado no começo de novembro1No Brasil, ele será lançado no dia 8 de dezembro.; 2. rapidamente, ao menos na loja online, os estoques estão se normalizando e a previsão de entrega do dispositivo está agora em 1-2 semanas, algo até então inimaginável em tão pouco tempo.

Estoque do iPhone X nos EUA

A primeira coisa que vem à nossa cabeça é que a demanda pelo iPhone X não está lá essas coisas, mas isso não é necessariamente verdade. Nós vimos isso de perto no primeiro dia de vendas, com uma enorme fila que se formou em Orlando. E, de lá para cá, a procura ainda está altíssima, com o telefone voando das prateleiras — quem está viajando pelos Estados Unidos ou pela Europa pode comprovar, pois simplesmente é quase impossível achar um aparelho disponível para compra numa loja física da Apple.

Publicidade

O que está acontecendo, então? Segundo o analista mais certeiro do mundo Apple, Ming-Chi Kuo (da KGI Securities), a empresa finalmente conseguiu corrigir os problemas de produção do aparelho, que envolviam dois gargalos: o fornecimento da placa de circuito impresso flexível para a antena do dispositivo e a produção do projetor de pontos infravermelhos da câmera TrueDepth. Para termos ideia do avanço, Kuo disse que a produção diária do aparelho está agora entre 450-550 mil, contra “apenas” 50-150 mil na época do lançamento!

Ou seja, se você tem viagem marcada para algum dos países onde o iPhone X já é vendido ou tem algum amigo/parente com viagem marcada, as chances de você conseguir comprar o seu online aumentam bastante. Lembrando que é possível comprar iPhones de qualquer operadora pelo site americano da Apple, já que agora ele não exige mais a ativação dos modelos AT&T, Verizon e Sprint na hora da compra — ainda que qualquer modelo funcione aqui, nós sempre recomendamos os aparelhos da T-Mobile ou da AT&T por serem os mesmos modelos homologados no Brasil.

Para saber como adquirir o seu lá fora, não deixe de ler este artigo com todas as instruções. 😉

via MacRumors

Notas de rodapé

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo do YouTube recebe atualização para resolver problema de superaquecimento e drenagem de bateria em iGadgets

Próx. Post

Feral Interactive lança GRID Autosport para iOS com “qualidade de console” e sem compras dentro do app [atualizado]

Posts Relacionados