O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 15 Pro Max tem a 2ª melhor câmera do ranking do DXOMARK

Hadrian / Shutterstock.com
Câmera traseira do iPhone 15 Pro Max

Agora que os iPhones 15 estão nas mãos de usuários ao redor do mundo, enfim teve início a saga de testes e avaliações de dispositivos — incluindo de performance, bateria, queda e durabilidade, conforme comentamos.

Publicidade

Hoje, foi vez do DXOMARK de divulgar o seu primeiro teste dos novos aparelhos: o das câmeras do iPhone 15 Pro Max — o qual recebeu uma pontuação de 154 pontos, de modo a ocupar a 2ª posição no ranking, ficando atrás apenas do Huawei P60 Pro.

Na análise, foi destacado o excelente desempenho do modelo tanto em foto quanto em vídeo. Algumas das características mais positivas são a exposição precisa, o brilho vívido e o excelente contraste.

Retrato

Segundo o DXOMARK, o iPhone 15 Pro Max é excelente na captura de imagens no modo Retrato, apresentando impressionante precisão de tom de pele e exposição facial em várias condições de iluminação. Além disso, o mapa de profundidade agora está mais preciso, permitindo uma melhor segmentação da parte desfocada, principalmente em detalhes finos.

Ainda de acordo com eles, a intensidade do desfoque permanece agradável e com um foco bonito e contrastante, especialmente visível em condições noturnas. O dispositivo também mantém a renderização de contraste característica das gerações anteriores do iPhone e prioriza rostos brilhantes e bem expostos.

HDR Inteligente

Eles também avaliaram o HDR1High dynamic range, ou grande alcance dinâmico. Inteligente 5, o qual representa um upgrade em relação ao HDR Inteligente 4 da geração passada e está presente em todos os novos modelos.

Na avaliação deles, o recurso ajuda a produzir cores naturais e agradáveis, mesmo em condições de iluminação desafiadoras. Assim, as imagens HDR são brilhantes e com bom contraste, não apenas no objeto da foto, mas nela como um todo.

Por outro lado, o DXOMARK ressalta que, embora imagens HDR fiquem impressionantes no app Fotos (Photos) do iPhone 15 Pro Max (e demais), de iPads, de Macs e displays XDR, essa renderização não é visível fora do ecossistema da Apple. Assim, as pessoas verão apenas imagens JPEG sem efeito HDR na maioria dos outros smartphones ou dispositivos e aplicativos que não suportam esse formato de fotos da Apple, prejudicando a qualidade da imagem e a experiência do usuário.

Zoom

Talvez uma das principais mudanças da câmera do iPhone 15 Pro Max (e que está restrita a ele) é a nova lente teleobjetiva, a qual oferece recursos de zoom impressionantes, atingindo até 5x (equivalente a 120mm) com abertura ƒ/2.8 e estabilização óptica.

No entanto, o DXOMARK aponta que, apesar da evolução significativa, a ausência de uma solução para faixas intermediárias leva a uma qualidade de imagem inconsistente em toda a faixa focal.

Nesse sentido, especialmente entre 35mm e 90mm, o nível de detalhe cai à medida que o zoom é obtido cortando a imagem do sensor de 48 megapixels. Entre 90mm e 120mm, o iPhone 15 Pro Max ainda não muda para a lente teleobjetiva, mas em vez disso aplica processamento de aprimoramento de detalhes para tentar renderizar imagens um pouco mais nítidas, o que resulta em nitidez excessiva, renderização de detalhes não naturais, ruído e artefatos, segundo o DXOMARK.

Vídeo

Com a capacidade de gravação de vídeo avaliada em 158 pontos, o iPhone 15 Pro Max estabelece um “novo padrão de desempenho”. Eis os vídeos feitos pelo DXOMARK com o aparelho:

YouTube video
YouTube video
YouTube video
YouTube video

Mais precisamente, no formato 4K a 60 quadros por segundo, o iPhone 15 Pro Max oferece resultados excelentes de forma consistente e uma das melhores compensações de textura/ruído entre os dispositivos testados pelo DXOMARK.

Publicidade

Além disso, o formato HDR oferece exposição estável e transições de exposição suaves. A reprodução de cores do iPhone 15 Pro Max também é uma das mais bem avaliadas até o momento; por fim, o foco automático do aparelho continua forte mesmo com pouca luz, além de a estabilização estar entre as melhores do mercado.

A avaliação completa pode ser conferida nessa página do DXOMARK.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ divulga trailer de “The Enfield Poltergeist”, que estreará em 27/10

Próx. Post

48ºC: usuários relatam superaquecimento de iPhones 15 Pro [Max] [atualizado]

Posts Relacionados