O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AdMob anuncia suporte a anúncios interativos com vídeos em aplicativos para iPhones/iPods touch

A AdMob anunciou hoje que suportará inserções de vídeos como anúncios publicitários para aplicativos da plataforma móvel da Apple, uma iniciativa que atenderá inicialmente a poucos produtos de destaque na iPhone App Store. De acordo com a empresa, tais peças poderão ser dispostas para o toque do usuário (aparentemente da mesma forma como é feito hoje com imagens) ou execução automática, além de serem completamente customizáveis ao gosto do desenvolvedor.

Publicidade

Anúncios em vídeo da AdMob

Com esse tipo de propaganda, não só é possível exibir vídeos, mas também diversos outros tipos de conteúdo, incluindo recursos de compartilhamento, interfaces baseadas em web views, links para outros aplicativos e muito mais. É uma proposta bem diferente e inovadora, capaz de abrir novas possibilidades para publicidade em iPhones/iPods touch.

Diferentes propostas de uso foram criadas pela AdMob e apresentadas em seu site. Elas demonstram muito mais do que um simples anúncio em vídeo, sugerindo integrações com sites de compras comuns da internet, com a iTunes Store e com a App Store.

Anúncios em vídeo da AdMob

Anúncios em vídeo da AdMob

O usuário sempre poderá abandonar o vídeo e prosseguir com seu jogo/aplicativo com um toque, o que torna a exibição desse conteúdo menos intrusiva. E já que estamos falando de vídeos, esta é mais uma aplicação da tecnologia de streaming HTTP da Apple, pois, para cada anúncio enviado para a empresa, múltiplas instâncias de conteúdo atendendo de forma inteligente às diferentes condições de conexão são criadas, possibilitando a melhor experiência de visualização possível.

Publicidade

Conforme eu já disse, isso não é um recurso disponível para todos no momento. Caso você seja desenvolvedor para iPhone OS ou anunciante e possua uma ideia nessa área, a AdMob é toda ouvidos. Esta é a primeira ação da empresa após ser adquirida pelo Google, e comprova o que falamos sobre a penetração da firma de Mountain View no mundo iPhone.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Michaelis Dicionário Conciso Língua Portuguesa para iPhone OS ganha grande atualização [atualizado]

Próximo Artigo

Magellan anuncia novo Premium Car Kit com GPS embutido compatível com iPhones e iPods touch

Posts Relacionados