O melhor pedaço da Maçã.

Adobe libera betas do Flash Player 10.1 e do AIR 2.0

Flash PlayerA Adobe liberou na noite de ontem a tão esperada versão beta do Flash Player 10.1, apresentado no início de outubro durante os eventos da MAX Conference 2009. O plugin multimídia chega aos desktops carregando o conjunto de recursos proposto pela sua desenvolvedora aos principais smartphones e netbooks, ou seja, ele foi preparado para oferecer uma reprodução mais eficiente de conteúdo, tirando proveito de aceleração de hardware.

Publicidade

Mesmo sendo uma versão de pré-lançamento, o produto demonstra enorme potencial, o que é uma boa notícia para muitos usuários de Mac, frustrados com a experiência de reprodução das versões anteriores. Caso sua máquina possua uma GPU compatível com ele, a reprodução de vídeos em H.264 pelo plugin será muito mais suave e bem definida, com reduções em uso de CPU e RAM, tempo de inicialização e consumo de energia.

O AnandTech conduziu testes comparativos entre a nova versão do Flash e a anterior, comprovando que os resultados da otimização são significativos para todos os tipos de usuários:

Flash Player 10.1

Com hardware compatível, também é possível interagir com conteúdo em Flash através de gestos multi-touch, acelerômetros e entrada de áudio, habilitando novas possibilidades para desenvolvedores. A Adobe também aproveitou o lançamento para explorar novas tecnologias, como streaming de vídeo via HTTP, uma proposta da Apple para novas opções de distribuição de conteúdo multimídia na internet.

Publicidade

Além disso, também foi liberada hoje uma versão beta do AIR 2.0, que compõe o ambiente de execução de aplicativos criados com essa tecnologia no desktop. Nós já falamos aqui sobre as principais novidades dele, e a Adobe o está preparando para que desenvolvedores possam criar softwares que interajam ainda mais com recursos do desktop, além de contarem com suporte a novos tipos de hardware, melhor desempenho e integração com conteúdo web em HTML 5.

Publicidade

O Flash Player 10.1 está disponível para Mac (9,4MB, Intel-only), Linux (4,4MB) e Windows (2,2MB), e pode ser obtido no Adobe Labs. O mesmo vale para o AIR 2.0.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft: “Bing é a Apple das buscas”

Próx. Post

Co-fundador da Microsoft, Paul Allen é diagnosticado com linfoma não-Hodgkin

Posts Relacionados