O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisadores conseguem quebrar segurança de smartphones via Wi-Fi, incluindo iPhone

Uma equipe de pesquisadores da SMobile Systems conseguiu executar ataques MITM em quatro modelos de smartphones populares no mercado, interceptando a comunicação deles com outros servidores e redirecionando-as para uso mal-intencionado. A vulnerabilidade foi descoberta no Nokia N95, HTC tilt (Windows Mobile), T-Mobile G1 (Android) e no iPhone 3GS, e é capaz de revelar dados confidenciais de usuários, como senhas de contas de email.

Publicidade
Wi-Fi Exploit no iPhone
Usando um laptop com software específico, todas as conexões IMAP registradas pelo aparelho podem ser reveladas.

Trata-se de uma tarefa que pode ser feita através de ferramentas especiais conhecidas entre hackers, rodando a partir de um laptop. Com elas, é possível quebrar a criptografia SSL que protege as conexões e, no caso do iPhone, interceptar dados enviados entre o Mobile Safari ou o Mail com servidores na nuvem.

Nem todas as redes Wi-Fi são vulneráveis a esse tipo de ataque, mas é recomendado que os usuários tomem cuidado (ou mantenham-se longe) daquelas que sejam consideradas inseguras, como hotspots abertos. Caso possível, os aparelhos afetados também devem ser protegidos o quanto antes, para que o problema não cause danos maiores.

Um whitepaper completo sobre o assunto pode ser baixado aqui (PDF, 1,5MB).

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

QuoteFix modifica o Mail.app e joga citações para o topo da mensagem

Próx. Post

Demora da Apple em aprovar apps para DJs na iPhone App Store irrita desenvolvedores

Posts Relacionados