O melhor pedaço da Maçã.

Ferramenta redsn0w para o iOS 5.0.1 é atualizada; jailbreak untethered está próximo [atualizado 2x]

Jailbreak - iOS 5

Jailbreak - iOS 5A ferramenta redsn0w acaba de ser atualizada para a versão 0.9.9b9, tanto para Mac [ZIP] quanto para Windows [ZIP]. O processo continua o mesmo, e update basicamente conta com duas novidades: ele corrige um bug que impedia a abertura do iBooks e permite o downgrade do iPad 2 para o iOS 4.3.3.

Publicidade

O processo ainda é tethered, ou seja, toda vez que o iGadget for reiniciado as alterações são perdidas e a redsn0w deve ser rodada novamente.

Passando do tethered para o untethered — este sim, uma liberação definitiva —, comentamos na semana passada a façanha do hacker @pod2g, que demonstrou um iPod touch e um iPhone 4 rodando o iOS 5 já com jailbreak untethered. Contudo, nenhuma novidade para o iPhone 4S e para o iPad 2 tinha sido divulgada.

Hoje ele postou em seu blog pessoal informações sobre os testes do final de semana, com o mais novo lançamento da Apple. O hacker está enfrentando um problema com o cache do processador e, apesar de estar perto de uma solução, não sabe dizer o que está causando o problema.

Publicidade

Veremos se algum avanço acontecerá durante a semana, mas parece que um jailbreak completo para o iOS 5 está mesmo chegando.

[via CydiaHelp]

Atualização

Essa foi rápida! O hacker @pod2g já resolveu o problema de cache do processador A5, e com a ajuda de @saurik, está trabalhando para deixar a ferramenta untethered redonda para o lançamento.

[via iDownloadBlog]

Atualização II, por Rafael Fischmann

E o @pod2g agora postou um vídeo demonstrando um iPhone 4 com jailbreak untethered, já rodando o iOS 5.0.1:

Publicidade

YouTube video

A ferramenta está chegando, mas infelizmente não funcionará com iPhones 4S e iPads 2.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Operação policial coloca 141 receptadores de iGadgets roubados atrás das grades

Próx. Post

Estima-se que a Research In Motion todinha hoje vale menos que a App Store

Posts Relacionados