O melhor pedaço da Maçã.

Piper Jaffray aposta que Apple baterá expectativas de analistas neste trimestre

Logo da ApplePesquisas realizadas pelo analista Gene Munster, da Piper Jaffray, indicam que as vendas de Macs e iPods baterão as expectativas de analistas para este trimestre.

Publicidade

Segundo o NPD Group, as vendas de Macs em outubro nos Estados Unidos subiram 7%. A estimativa geral é de um crescimento de 14% ano após ano no trimestre, porém já sabe-se que as vendas bombam nos meses de novembro e, principalmente, dezembro.

Considerando os novos Macs lançados recentemente pela Apple, essa previsão se torna ainda mais positiva. Wall Street espera que este período de três meses represente vendas de 2,85 milhões de Macs.

Em outubro, ainda de acordo com a mesma fonte, as vendas de iPods caíram 11%. Isso já corresponde à expectativa de Munster, de que este trimestre marcará uma queda anual de 12% nos PMPs da Maçã. Ainda assim, mais uma vez o analista observa que, no passado, mais da metade (!) das vendas de iPods ocorreram somente no mês de dezembro.

Publicidade

“Acreditamos que o número de iPods vendidos será ligeiramente superior ao que o NPD estima”, afirmou Munster. Segundo ele, serão 20 milhões de PMPs comercializados no total.

A Piper Jaffray mantém sua classificação “overweight” para as ações da Apple (AAPL), com um preço-alvo de US$277.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de seis anos em operação, tracker do The Pirate Bay é permanentemente encerrado

Próx. Post

PhotoSnack facilita a criação e o compartilhamento de slideshows de fotos pela web

Posts Relacionados