O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: Apple inicia trabalhos no Mac OS X 10.7

O MacRumors encontrou hoje uma referência do banco de dados do framework “launchd” que confirma o óbvio: a Apple já está trabalhando no Mac OS X 10.7 — sucessor do Snow Leopard, ainda sem codinome definido. Ora, essas gerações de sistemas operacionais são super complexas e, para que ela consiga manter um ritmo de atualizações a cada cerca de ano e meio, é preciso mesmo que os trabalhos já tenham sido iniciados.

Publicidade

Build do Mac OS X 10.7 no launchd

A aposta do site foi feita com base num build listado na página acima: 11A47. Segundo eles, a virada de numeração pode ter relação com o Mac OS X 10.7, visto que os builds iniciais do 10.5 Leopard e do 10.6 Snow Leopard eram, respectivamente, 9A571 e 10A432. Nos dois primeiros updates do SL, a estrutura de numeração manteve-se, alterando-se apenas o sufixo: 10B504 (10.6.1) e 10C540 (10.6.2).

A numeração 47 no suposto build do Mac OS X 10.7 indica que o desenvolvimento do novo SO ainda está em estágio embrionário, mas provavelmente já rolando há algumas semanas (até um ou dois meses). Ao contrário do Snow Leopard, as especulações para a nova versão são de novidades e recursos revolucionários, que explorem as novas tecnologias trabalhadas pela Apple nos bastidores do Mac OS X 10.6.

Oficialmente, a Apple ainda não comentou absolutamente nada sobre o Mac OS X 10.7. Com muita sorte, quem sabe ouviremos pela primeira vez sobre o sistema na próxima Worldwide Developers Conference (em junho de 2010), mas, pelo ritmo atual das coisas, eu não acredito que ele chegue às nossas mãos antes do início de 2011. É bom lembrar que o Snow Leopard só foi lançado oficialmente há menos de três meses.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Agora, sim! Saiu, finalmente, um cliente de Twitter para Macs clássicos

Próximo Artigo
Coração de iPods

Fã da Apple cria comercial do iPod para as festas de final de ano com Keynote e iMovie

Posts Relacionados