O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Edge ganha novo design, integração com Copilot e mais

Microsoft Edge

Durante a Build 2023, a Microsoft revelou ontem uma série de atualizações e recursos que chegarão ao Edge. O objetivo, segundo a empresa, é melhorar a experiência de navegação, capacitar desenvolvedores e fornecer ferramentas para aumentar a produtividade e a segurança das empresas.

Publicidade

A principal novidade do navegador é o seu novo design alinhado ao do Windows 11, com cantos arredondados, fundos translúcidos e animações fluidas. O ícone do perfil também foi movido para o canto superior esquerdo, facilitando o acesso.

Mais elegante. Mais simples. Mais flexível para você. Uma experiência de navegação aprimorada otimizada para eficiência e suporta novos recursos de IA.

O sistema de contêineres do Edge, de acordo com a empresa, permite uma melhor organização da multitarefa. Recursos como a Barra Lateral e a Visualização Dividida (Split View) permitem aos usuários manter o foco nas tarefas sem precisar alternar entre várias janelas.

Outra grande novidade é a chegada do Microsoft 365 Copilot ao navegador, que utiliza IA para agregar informações dos aplicativos do Microsoft 365 e dados do Graph. Usuários podem interagir com o recurso usando linguagem natural, realizando tarefas de forma eficiente. A função, contudo, não tem data para ser lançada.

A Microsoft apresentou também o Edge for Business, uma versão dedicada do navegador que separa a navegação pessoal e profissional sem a necessidade de instalar outro navegador.

Publicidade

A funcionalidade, que já começou a ser testada, oferece maior controle para administradores de TI e especialistas em segurança, armazenando caches e arquivos separadamente — reduzindo a exposição a ataques cibernéticos.

Microsoft Edge ganha novo design, integração com Copilot e mais

Por fim, os Espaços de Trabalho (Workspaces) do Edge finalmente chegarão a todos os usuários depois de um tempo sendo testados. A função permite o compartilhamento de projetos com outras pessoas por meio de abas do navegador. Apesar de não ter cravado uma data, a Microsoft se limitou a dizer que ele seria liberado “nos próximos meses”.

As novidades, claro, empolgam e mostram o compromisso da gigante de Redmond em aprimorar a experiência de navegação e atender às necessidades dos usuários. Para saber mais detalhes sobre o que a companhia anunciou na Build 2023, basta acessar o site oficial da Microsoft.


Ícone do app Microsoft Edge: Copiloto Int
Microsoft Edge: Copiloto Int de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.2478.50 (301.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito nos mostra recursos “aguardados” do iOS 17

Próx. Post

Rumor: “iPhones 15” terão recarga sem fio a 15W com acessórios não certificados [atualizado: Qi2]

Posts Relacionados