O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Eyestetix Studio no Unsplash
WhatsApp

WhatsApp ganhará busca na aba Configurações; edição de mensagens continua em testes

O WhatsApp segue testando novos recursos e, como visto pelo sempre antenado WABetaInfo, recentemente o mensageiro introduziu um campo de busca na seção de configurações da última versão beta do aplicativo.

Publicidade

Esse recurso foi projetado para ajudar os usuários a navegar facilmente pelas configurações do aplicativo, permitindo que pesquisem configurações específicas em vez de ter que rolar pela lista. Conforme visto na imagem abaixo, o campo de busca aparece na parte superior da aba Configurações.

O recurso certamente vai economizar tempo e esforço dos usuários, além de ser particularmente útil para quem não conhece as configurações do aplicativo ou para quem altera suas configurações com frequência.

O recurso está disponível para alguns testadores que instalaram a versão beta mais recente do aplicativo (23.4.0.73) e será lançado para ainda mais pessoas nos próximos dias.

Edição de mensagens

Como informamos em novembro do ano passado, o WhatsApp já vem testando a possibilidade de editar mensagens; mais recentemente, o WABetaInfo viu indícios de que o mensageiro segue trabalhando na opção a partir de uma pequena mudança: caso o usuário esteja em uma versão mais antiga do WhatsApp que não seja compatível com esse recurso, ele receberá um aviso em uma mensagem na conversa.

Na imagem acima, é possível ver a seguinte mensagem: “Você recebeu uma mensagem editada. Você pode vê-la se estiver na versão mais recente do WhatsApp.” Ainda de acordo com o WABetaInfo, a versão atual do recurso não permite que os usuários editem a legenda da mídia, pois ela é compatível apenas com mensagens de texto.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analistas estimam que headset da Apple custará até US$5 mil

Próx. Post

Esse gadget visa identificar AirTags e outros rastreadores

Posts Relacionados