O melhor pedaço da Maçã.

Para Steve Ballmer, ganhos de mercado da Apple são significativos

Quando compareceu a um encontro anual de acionistas da Microsoft, Steve Ballmer tratou de lembrar aos participantes o quanto é importante melhorar a imagem do sistema operacional de sua empresa no futuro, principalmente após ela ter melhorado graças à sua última versão, lançada em meados do mês passado. Segundo o próprio executivo, apesar de o Windows ser a escolha de 96 a cada 100 usuários ao redor do mundo, é importante que sua empresa também leve a sério a concorrência com a Apple.

Publicidade

Steve Ballmer falando na CES 2009

No geral, a superioridade das vendas de Macs em relação à média da indústria é um fator positivo para a Apple, mas também não chega a ser algo capaz de derrubar outros grandes nomes do setor a curto prazo. Ballmer, porém, acredita que o espaço no mercado ganho pela concorrente nos últimos anos foi significativo, de forma que é válido lutar por ele.

Alguns números apresentados por Ballmer foram estranhos — ele alegou que o Windows detém 83% das vendas de máquinas de alto nível nos Estados Unidos, contradizendo pesquisas que mostram a Apple com 91% só no ramo de portáteis —, mas ele está certo quando diz que é necessário abrir os olhos para problemas que podem vir no futuro. Afinal de contas, as perdas gerais da Microsoft em 2009 foram capazes de causar preocupação, mesmo podendo ter sido piores do que foram.

Publicidade

Mesmo assim, tanto ela como a Apple chegam ao final do ano com bons produtos para competir por mercado, e é importante lembrar que as vendas de Macs também passaram por momentos pouco animadores neste ano, principalmente com a volta da preocupação com seu alto preço devido aos problemas econômicos globais. Todavia, a retomada dos crescimentos no último trimestre, e as quedas nos preços das máquinas e upgrades deverão fazer com que eles caibam nos bolsos de mais e mais pessoas, com o passar do tempo.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eu ficaria tontinho no quintal da casa de Jeff Dauber, executivo da Apple

Próx. Post

Sony planeja lançamento de loja online para venda de músicas, filmes e muito mais

Posts Relacionados