O melhor pedaço da Maçã.

Fototeca Compartilhada do iCloud tem lançamento adiado

Fototeca Compartilhada do iCloud - Shared iOS 16

Como ficamos sabendo ontem, o iOS 16, o watchOS 9 e o tvOS chegarão ao público na próxima segunda-feira (12/9), enquanto o iPadOS 16 e o macOS Ventura 13 serão lançados somente em outubro.

Publicidade

Entretanto, alguns recursos do iOS 16 não chegarão na primeira versão do novo sistema, como já vimos nesse post. Agora, parece haver outra novidade que não estará disponível no lançamento do sistema: a Fototeca Compartilhada do iCloud (iCloud Shared Photo Library).

Na página oficial do iOS 16, a Apple afirma agora que o recurso estará “Disponível ainda este ano” e, no comunicado oficial do lançamento do iPhone 14, a empresa afirma que “estará disponível em uma futura atualização de software”. Portanto, não veremos a novidade já na próxima segunda-feira.

Com a Fototeca Compartilhada, usuários poderão compartilhar fotos de maneira mais fácil e automática com amigos e familiares. Ao habilitar o recurso, o iCloud compartilha automaticamente com os usuários selecionados (até mais quatro) os álbuns ou fotos que desejar, com uma data específica ou mesmo pessoa fotografada. Além disso, todas as edições feitas em fotos compartilhadas serão sincronizadas com todos os usuários.

Publicidade

Não sabemos a razão pela qual a Apple preferiu deixar a novidade para uma próxima versão do sistema, mas quando se trata de fotos pessoais, um cuidado extra nunca é demais, não é mesmo? Portanto, agora só nos resta esperar.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 14 vs. 13: tudo o que muda entre as duas gerações

Próx. Post

Apple TV+ supera 6% do mercado de streaming

Posts Relacionados