O melhor pedaço da Maçã.

Usuário libera kernel modificado do Mac OS X 10.6.2 para instalação em netbooks Atom

Nós falamos sobre as primeiras dicas de instalação do Mac OS X 10.6.2 em hardware Atom há apenas uma semana, que, apesar de consideradas ineficazes por muita gente, já permitiam que o mais recente update da Apple para o Snow Leopard rodasse “sem problemas” para a maioria dos interessados. Porém, essa situação desconfortável entre os usuários de netbooks Hackintosh pode ter acabado hoje, graças à liberação de um novo kernel modificado do sistema com resultados positivos para quase todos que o testaram.

Publicidade

Mac OS X 10.6.2 em Netbook Atom

O responsável por modificar o kernel do Mac OS X 10.6.2 a fim de burlar as restrições da Apple contra chips Atom foi um russo, conhecido como teateam e usuário dos fóruns do site InsanelyMac — especializado em tratar de assuntos ligados a Hackintoshes. Usá-lo para instalar o Snow Leopard com o update mais recente requer alguns truques de Terminal, mas, uma vez que todo o procedimento é concluído, aparentemente são difíceis as chances de algo dar errado.

Com uma solução definitiva já existente para quem quiser burlar as novas medidas impostas pela Apple em seu sistema, resta saber o que ela pretende fazer em futuros updates dele para afetar donos de netbooks com processador Atom. Caso ela decida agir da mesma forma que faz com o iTunes e o Palm Pre, essa história ainda dará muito o que falar no futuro.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony planeja lançamento de loja online para venda de músicas, filmes e muito mais

Próx. Post

Desenvolvedor do iFart Mobile clama por consistência no processo de aprovação da App Store

Posts Relacionados