O melhor pedaço da Maçã.

Acusação de caso judicial relacionado a jailbreaking quer o código-fonte do iPhone OS 1.1.1

iPhone com jailbreak (corrente)

iPhone com jailbreak (corrente)Dentre as dezenas de casos que a Apple enfrenta atualmente na justiça, existe um que envolve donos de iPhones que a acusam, junto da AT&T, de violar leis antitruste (incluindo o Decreto Sherman) pela parceria entre ambas que bloqueia o uso do aparelho para a rede da operadora.

Publicidade

Nesta semana, a acusação solicitou ao juiz James Ware que obrigasse a Apple a lhes ceder todo o código-fonte do iPhone OS 1.1.1 — update liberado pela empresa em setembro de 2007, logo antes de o processo ser iniciado.

Tal atualização de firmware da Apple “tijolou” iPhones que haviam sido desbloqueados via jailbreak, de forma que pudessem ser usados em outras operadoras senão a AT&T. Além de inutilizar os aparelhos, o update também limpou todos os dados pessoais neles inseridos.

De acordo com a acusação, a análise do código-fonte é necessária para determinar se todos os iPhones receberam o mesmo update 1.1.1 e se a Apple tinha intenção de “tijolar” todos ou apenas alguns aparelhos hackeados.

Publicidade

Taí algo que é uma baita perda de tempo pra esses caras. Não importa se estamos falando de um software já com dois anos de existência — poderiam ser cinco —, a Apple nunca daria o braço a torcer numa briga dessas.

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: Mikogo proporciona compartilhamento de tela gratuito para reuniões online, mas…

Próx. Post

Benchmarks da Macworld mostram que não há tanta diferença entre novos iMacs e Macs Pro

Posts Relacionados