O melhor pedaço da Maçã.

Apple trabalha em tecnologia avançada de sensores para ginástica

Patente da Apple sobre tecnologia de sensores de ginásticaUma patente da Apple revelada recentemente mostra trabalhos em andamento com uma nova tecnologia de sensores, para monitorar a atividade física do usuário enquanto realiza qualquer tipo de exercício ou ginástica. O novo sistema funcionaria com sensores situados nos fones de ouvido, capazes de determinar desde a temperatura do corpo até o nível de oxigênio do sangue.

Publicidade

Através de radiação infravermelha, é possível monitorar diversos aspectos fisiológicos, de acordo com a Apple. Acessórios especiais também poderiam ser usados com essa nova tecnologia, capazes de dar resultados mais precisos sobre o ritmo dos batimentos cardíacos do usuário por meio da detecção de possíveis anomalias nos seus movimentos.

Caso fosse concretizada, a ideia proposta por esse novo invento ofereceria enorme avanço em precisão quando comparada com as soluções que a Apple oferece hoje em dia. No entanto, não se sabe se essas novas técnicas estariam em desenvolvimento por meio de parceria com a Nike, que já suporta o iPod nessa área há anos.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Um mês e meio de Apple Online Store Brasil: um panorama geral

Próx. Post

TomTom revela Car Kit para iPod touch

Posts Relacionados