O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Com jogos nas duas plataformas, Gameloft vende 400 vezes mais no iPhone OS que no Android

Após um bom tempo anunciando jogos na iPhone App Store e no Android Market, a Gameloft revelou hoje para a Reuters que vende 400 vezes mais na plataforma móvel da Apple do que nos aparelhos com o sistema do Google. Mesmo tendo este recebido enorme atenção da mídia recentemente — especialmente com o lançamento do Motorola DROID —, a desenvolvedora francesa decidiu reduzir seus esforços de produção para aparelhos baseados no Android.

Publicidade

Logo da Gameloft

De acordo com Alexandre de Rochefort, executivo da área de finanças da Gameloft, o design e a visibilidade de produtos no Android Market são bastante ruins, o que acaba impedindo que potenciais clientes invistam em produtos para seus aparelhos com o sistema do Google. Da mesma forma que a sua empresa não está ganhando muito, Rochefort conta que “ninguém está”.

Na versão 1.6 do Android, o Google fez melhorias no Market, mas aparentemente elas não adiantaram muita coisa para resolver o problema de desenvolvedores como a Gameloft. Além disso, ela sofre de diferenças consideráveis na qualidade gráfica dos aparelhos com Android, especialmente quando comparada com os próprios iPhones/iPods touch.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 3GS deitado, de lado

Indiretamente, Apple utiliza tecnologia da Qualcomm na produção de iPhones (e paga menos por isso)

Próximo Artigo

Um mês e meio de Apple Online Store Brasil: um panorama geral

Posts Relacionados