O melhor pedaço da Maçã.

Wireless Dynamics anuncia leitor RFID para iPhones/iPods touch

Enquanto RFID não chega nativamente ao iPhone, ao menos podemos contar com outras empresas desenvolvendo soluções nessa área. A primeira delas é a Wireless Dynamics, que desenvolveu o iCarte 110, um leitor especial para iPhones/iPods touch que suporta comunicação de curto alcance em duplo sentido, leitura/escrita em tags RFID e capacidades de pagamentos.

Publicidade

RFID para iPhone

Basta conectar o acessório à entrada de 30 pinos na porção inferior do aparelho (dock connector) e o usuário pode usufruir desses recursos da maneira mais fácil possível — e ainda sincronizá-lo via iTunes com uma entrada USB no iCarte. Um chip capaz de se comportar como cartão de crédito ou débito está incluso no produto, facilitando o seu uso como ferramenta de pagamentos sem nenhum deles em mãos.

O acessório também se conecta a bancos de dados empresariais por meio de 3G ou Wi-Fi, além de poder ser usado em sistemas já existentes de monitoramento de documentos, controle de acessos, segurança e muitos outros. Por requerer integração com outros softwares, ele apenas é suportado por iPhones/iPods touch rodando o firmware 3.0 ou superior.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versão 2.0 do Itaú Personnalité incorpora realidade aumentada para usuários de iPhones 3GS

Próx. Post

PayPal agora faz transferências para bancos brasileiros e quer ter nosso país como base de operações

Posts Relacionados